quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Adventista do Sétimo Dia e Restaurando Vidas vencem

No feriado de 7 de setembro três jogos movimentaram a Copa Evangélica de Futsal, no ginásio de esportes da Redenção

08 Set 2015 - 07h33Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Restaurando Vidas bateu a Quem Procura Acha em jogo de dez gols. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Restaurando Vidas bateu a Quem Procura Acha em jogo de dez gols. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A chuva que caiu em São Carlos não impediu a realização de bons jogos pela Série A da Copa Evangélica de futsal. Na tarde deste feriado, 7, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, seis equipes entraram em quadra e fizeram partidas equilibradas. No final, Restaurando Vidas e Adventista do Sétimo Dia saíram vencedores, enquanto a Ibap atestou a boa fase com o término invicto da primeira fase.

No primeiro confronto, justamente envolvendo a Ibap diante da Primeira Batista, empate por 6 a 6. De início, os comandados de Marcelo Balthazar sofreram um susto com gol de Bruno dos Santos, mas viraram a contagem ainda na etapa inicial com tentos de Rubens (2), Antônio e Yuri.

Na volta do intervalo, a Primeira Batista reagiu e marcou com Marcos Albano por duas vezes. Rubens, porém, abriu dois gols de vantagem para a Ibap. A Primeira Batista não desistiu e igualou o marcador com Gabriel Lucena e Antônio Polveiro, mas Gabriel Silva deixou a Ibap novamente na frente. Restando dois minutos, no entanto, Marcos Albano marcou o terceiro dele no jogo e fechou o placar.

Sendo assim, a Ibap foi a dez pontos e fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, seguido por Vida Abundante e Quadrangular São José, com três. A Primeira Batista, com o ponto conquistado, foi a dois, um a frente da lanterna Cem.

Dando continuidade, quem também fez a felicidade de sua torcida foi a Adventista do Sétimo Dia. Até então zerado, o time contou com a boa atuação de Adriano Munhoz - que deixou sua marca duas vezes - para vencer a Comunidade Ágape por 4 a 2. Rodrigo Munhoz e Rafael Munhoz ainda marcaram para o lado vencedor, que ocupa a quarta posição do Grupo D. Marcos Paulino - duas vezes - descontou para a Ágape, que também tem três pontos e aparece na frente devido aos critérios de desempate.

Fechando o dia de competição, a Restaurando Vidas não deu chances para a Quem Procura Acha e venceu por 7 a 3. No primeiro tempo, Patrik (2) e Fernando foram às redes pelo time laranja, que na volta do intervalo ainda viu Geferson ampliar. Daí em diante, a Quem Procura Acha esboçou uma reação com três gols de Guilherme Gonçalves, mas Yuri, Fernando e Nilmer fecharam a conta em favor da Restaurando Vidas.

Com a vitória, o time do treinador João Carlos foi aos nove pontos e voltou à liderança do Grupo C. Vice-líder, a Nazareno B também tem nove pontos e é seguida pela Maranata, com seis. Na parte de baixo, Quem Procura Acha e Nova Vida ainda não pontuaram.

No próximo sábado, 12, mais três partidas movimentam o ginásio de esportes da Redenção: às 13h, a Vida Abundante recebe o Quadrangular São José pelo Grupo A, seguido por Nazareno A e Pentecostal da Bíblia, pelo Grupo D, às 14h. Posteriormente, às 15h, Presbiteriana Renovada e Plenitude do Evangelho se enfrentam pelo Grupo B. A entrada para ambos os jogos é gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias