sexta, 29 de março de 2024
Karatê em alta

Adriano Wada é campeão brasileiro com a seleção paulista

30 Out 2018 - 16h47Por Redação
Adriano Wada é campeão brasileiro com a seleção paulista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Após conquistar um excelente resultado com a equipe Wada São Carlos nas finais do Campeonato Brasileiro de Karate realizado em Belo Horizonte/MG, Adriano Wada conquistou o título de campeão brasileiro geral como integrante da comissão técnica da seleção paulista.

A delegação de São Paulo participou com 470 atletas e conquistou 76 medalhas de ouro, 64 medalhas de prata e 102 medalhas de bronze, conquistando 242 medalhas no total, assim conquistando o título de campeão geral.

Na segunda colocação ficou Santa Catarina, participando com 205 atletas, conquistou 34 medalhas de ouro, 36 medalhas de prata e 45 medalhas de bronze, 115 medalhas no total.

Em 3º lugar Minas Gerais, participando com 258 atletas, conquistou 32 medalhas de ouro, 23 de prata e 70 de bronze, 125 no total.

Adriano Wada se mostrou satisfeito com mais um título brasileiro, agora como técnico. Ele teve uma carreira de mais de 20 anos como atleta e agora se dedica como técnico. Faz cursos, viaja para analisar e estudar competições, tudo para garantir uma melhora preparação aos atletas de sua e da seleção paulista.

Para engajar mais ainda o currículo como técnico, na próxima semana viaja para Madri na Espanha onde acompanha seu 5º Campeonato Mundial Senior WKF.

Esse ano é considerado especial para ele, já que sua atleta, a são-carlense Gabi Sepe irá disputar o mundial na categoria senior feminino -68kg, algo inédito para a equipe e para São Carlos.

“É uma grande alegria e satisfação saber que consegui contribuir para que uma atleta esteja disputando umas das maiores competição a nível mundial da modalidade” dusse.

Essa competição vale pontos para as Olimpíadas. Com isso o foco e o objetivo são fundamentais. O campeão mundial estará praticamente com um pé nas Olimpíadas de Toquio 2020.

Adriano Wada esteve presente nos Mundiais do Rio de Janeiro-Brasil (2008), Paris-França (2012), Bremen-Alemanha (2014), Linz-Áustria (2016) e agora Madri-Espanha (2018). Também disputou como atleta competições Golden League e Premier League no Chile, Itália e Alemanha.

Leia Também

Últimas Notícias