quinta, 18 de abril de 2024
Karatê

Adriano Wada conquista dois troféus por Piracicaba nos Abertos

27 Nov 2018 - 16h51Por Redação
Adriano Wada conquista dois troféus por Piracicaba nos Abertos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O professor Adriano Wada, técnico da Equipe Wada de São Carlos e da Seleção Paulista de Karate, recém chegado do Campeonato Mundial realizado em Madri-Espanha disputou os Jogos Abertos do Interior como auxiliar técnico da equipe de Piracicaba.

Satisfeito, o são-carlense pontuou o trabalho de décadas como atleta disputando os Jogos Regionais e Jogos Abertos e agora a emoção na comissão técnica.

Ele afirmou ao São Carlos Agora que Piracicaba deu a oportunidade e mostrou a força de umas das melhores equipes do país. Adriano tem ao seu lado Diego Spigolon, técnico da Seleção Brasileira e Giuliano Alves, também técnico da Seleção Paulista.

Com uma grande participação, a equipe de Piracicaba conquistou 14 medalhas no total, sendo uma de ouro, cinco de prata e oito de bronze. Ficou com o 3º lugar na classificação geral masculino e feminino.

Masculino:

1 Santos - 62 pontos

2 São Bernardo - 62 pontos

3 Piracicaba - 58 pontos

Feminino:

1 Indaiatuba - 46 pontos

2 São Bernardo - 43 pontos

3 Piracicaba - 42 pontos

Com tantos títulos como atleta, Adriano coleciona conquistas como técnico. Em 2018 obteve o 3º lugar geral nas finais do Campeonato Paulista com a Equipe Wada, dentre 93 associações; o título dos Jogos Regionais masculino e feminino por Piracicaba; o título de campeão brasileiro com a Seleção Paulista nas finais em Belo Horizonte; acompanhou o Campeonato Mundial de Karate em Madri-Espanha, o último antes das Olimpíadas de Toquio 2020 e agora encerra o ano com mais dois troféus nos Jogos Abertos por Piracicaba.

“Um ano de muitas conquistas. Só tenho a agradecer. Não é fácil. Muita dedicação, viagens, cursos, treinamentos. Na maioria das vezes deixamos a família em segundo plano, mas está aí os resultados. Trabalho sério, com dedicação e amor só rende coisas boas. Colhemos o que plantamos”, garante Wada que agradeceu o apoio de seus alunos, amigos e familiares e principalmente o convite de Piracicaba. “Confiaram no meu trabalho plenamente e graças a Deus deu tudo certo”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias