terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Acisc apoia o Rotary Day - 2ª Corrida Infantil Contra a Pólio

09 Nov 2017 - 08h37Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os Rotary Clubs de São Carlos realizarão no próximo domingo, 12, a 2ª Corrida Infantil Contra a Pólio, a partir das 8h, no Parque do Kartódromo. Evento integra o movimento "Rotary Day", realizado pelos Rotary Clubs de todo o mundo, que promovem eventos e ações em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio (24 de outubro).

Reforçando seu compromisso com a sociedade, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) apoia o evento. "Apoiamos esta ação que alerta para a importância da vacinação contra a poliomielite. No dia do evento, estaremos com a nossa equipe da Unidade Móvel Acisc oferecendo atendimento ao público, realizando gratuitamente consulta ao SCPC e orientação para negociação de débitos", explicou o presidente José Fernando Domingues.

A 2ª Corrida Contra a Pólio é um evento lúdico-esportivo que contempla uma corrida infantil com distâncias reduzidas. Pode participar toda criança que já se locomove sozinha (01 ano ou menos) até 10 anos completos até a data do evento (inclusive portadoras de necessidades especiais). A inscrição custa R$ 20,00 e a criança terá direito a um kit contendo: camiseta, água, fruta, brindes e medalha de participação no final da corrida.

Segundo os organizadores do evento, parte do valor da inscrição da corrida será revertido para a compra de vacinas da Pólio. "O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina. E com este evento, que iremos realizar no dia 12, destinaremos parte da renda para a compra das vacinas", informou.

SERVIÇO

Rotary Day - 2ª Corrida Infantil Contra a Pólio

Data: 12/11/2017 (domingo)

Horário: a partir das 8h

Local: Parque do Kartódromo

PONTOS DE INSCRIÇÃO

Avatim (Shopping Iguatemi) / Autolier Lava Rápido (Shopping Passeio São Carlos) / Bebê Sequinho (Rua Episcopal, 1275 - Centro) e Colégio Cecília Meireles (Rua Francisco Maricondi, 140 - Vila Marina).

Confira o regulamento: http://i9esportes.com.br/eventos/regulamento_rotary_2017.pdf

Mais informações: (16) 9.9288-9494 / (16) 9.9725-2645 / (16) 9.9722-2550

Leia Também

Últimas Notícias