sábado, 24 de fevereiro de 2024
Esportes

A3: Águia conquista a reabilitação e passa pelo Paulista

11 Mar 2017 - 19h48
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Após um primeiro tempo morno, o São Carlos fez uma etapa final e com gols de Gustavo Henrique e Carlos Júnior, bateu o Paulista de Jundiaí por 3 a 1 (Vecchio) no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira e chegou aos 19 pontos na fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. Com isso a equipe retornou a 3ª colocação. O time jundiaiense permaneceu com 10 pontos.

A partida, válida pela 10ª rodada, teve duas fases totalmente distintas. Na etapa inicial, tanto a Águia como o Paulista fizeram uma partida de poucas emoções e os dois goleiros não realizaram defesas consideradas difíceis, deixando irritada a pequena torcida que compareceu ao Luisão.

Já a etapa final foi totalmente diferente. Na verdade de uma só equipe. O técnico Luiz Muller após resenha com seus atletas fez com que o time retornasse com outra postura.

Os meias passaram a jogar com mais velocidade e armar os ataques com mais perigo e logo aos 8 minutos surtiu efeito o esquema tático, com Gustavo Henrique concluindo com êxito passe de Carlos Júnior.

Os jogadores visitantes sentiram o gol e cinco minutos depois, o zagueiro Otávio em uma jogava infantil, deu um passe perfeito para que Gustavo Henrique ampliasse.

Desestabilizado, o Paulista era presa fácil e aos 21 minutos Carlos Junior em jogada individual, foi derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima. O próprio Carlos Junior cobrou e ampliou.

Em uma das poucas falhas da zaga são-carlense, aos 25 minutos, o Paulista diminuiu através de Alexandre Vécchio.

Mas a reação visitante parou por ai. Com uma equipe mais experiente em campo, o São Carlos tratou de valorizar a posse da bola e garantir os 3 a 1 e a conquista de mais três pontos, importantíssimos nesta fase de classificação da A3.

Leia Também

Últimas Notícias