quinta, 28 de março de 2024
Esportes

2ª Copa Lance Livre: basquete para todos

20 Set 2010 - 12h44Por Redação São Carlos Agora

O Ginásio de Esportes da USP recebeu gente de todas as idades para jogar basquete neste final de semana.

Foram nove partidas que mobilizaram equipes Mirim, Infanto-Juvenil, Adulto (Masculino e Feminino) e Máster.

Pessoas de 10 a 60 anos tiverem a oportunidade de praticar o esporte que gostam, competindo em um torneio organizado, com arbitragem, súmula, lanche e suco para os menores, música e muita emoção.

Um dos destaques deste final de semana foi o jogo entre Máster que ocorreu domingo (19) pela manhã. Os veteranos mostraram talento e disposição em uma partida muito disputada  e todos saíram satisfeitos com a iniciativa.

No final do jogo, cada integrante da Categoria Máster recebeu uma camiseta da Copa e medalhas de participação e combinaram voltar em quadra no dia 26 de setembro para o jogo de encerramento da 2ª Copa Lance Livre contra a Seleção Brasileira de Máster.

Outro destaque foi a partida do Adulto Feminino entre a USP e o SESI de Araraquara. A equipe de Araraquara foi a única das 30 equipes que participam da Copa que não é da cidade de São Carlos e não fizeram feio, derrotando as garotas da USP dentro de seus domínios.

As equipes de rendimento da Lance Livre Basquete (Infanto e Juvenil) também entraram na quadra da USP para disputar dois jogos válidos pelos campeonatos da Associação Regional de Basquete (ARB).

A 2ª Copa Lance Livre São Carlos de Basquete vem firmando junto à comunidade, um conceito muito importante na visão de seus idealizadores: o basquete para todos.

A Associação de Pais e Parceiros do Basquete visa difundir e promover o basquete na cidade de São Carlos, oferecendo a oportunidade a todas as pessoas, de qualquer nível social, participarem de um evento esportivo.

No próximo final de semana ocorrem as semifinais e as finas de todas as categorias, ocasião em que serão entregues as medalhas para todos os atletas participantes e troféus para os três primeiros colocados.

Leia Também

Últimas Notícias