segunda, 20 de maio de 2024
Esportes

150 crianças participam do programa da Unicep no Sesc

Atividades esportivas são uma parceria entre a universidade, Sesc e a Prefeitura Municipal de São Carlos

16 Set 2015 - 18h10Por Redação
Durante o encontro, as crianças participaram de atividades como natação, handebol, basquete. Foto: Divulgação - Durante o encontro, as crianças participaram de atividades como natação, handebol, basquete. Foto: Divulgação -

No último sábado (12), 150 crianças participaram da 4ª edição, de 2015, do programa "Esporte, Escola e Educação", uma parceria entre a UNICEP, o SESC e a Prefeitura Municipal de São Carlos.

Durante o encontro, as crianças participaram de atividades como natação, handebol, basquete, recreação e ainda, passavam pelo espaço saúde, onde faziam atividades com os dentistas do SESC.

Para Fulvia M. Godoi Lumini, Gestora Comunitária da Educação da Região 1 de São Carlos, o programa é importante para que as crianças desenvolvam atividades que não são tão comuns na escola: "a maioria das crianças costuma fazer muito futebol na escola, mas não fazem vôlei, natação, recreação, que são atividades diferenciadas  e aqui, elas passam por um circuito de atividades". A piscina, por exemplo, é um local que nem todos têm acesso e muitos nunca tiveram contato, "aqui, eles terão a oportunidade de ter esse contato", afirmou a gestora.

De acordo com o docente da UNICEP, Marcos Amaro, coordenador do programa, o projeto atende, não só, os alunos da rede municipal que aproveitam o espaço oferecido pelo SESC, como também os alunos do curso de Educação Física que estão em processo de formação.

"A importância é poder dar oportunidade às crianças, em um sábado, de realizar uma atividade diferente. Sair do espaço escolar e poder participar de várias atividades dentro de um espaço, tão bonito, como o do SESC, com o auxílio e acompanhamento dos futuros professores de Educação Física e dos coordenadores que estão aqui presentes", contou Marcos.

Lucas Ferreira Martins, aluno do 2° período de Educação Física, participou das atividades com as crianças na piscina. "Eu acredito que o projeto é muito importante pra mim, porque quero seguir a área de licenciatura, trabalhar com criança, que é uma das minhas paixões e aqui posso desenvolver essa habilidade, aprendendo, também, com a realidade das crianças", explicou Lucas.

Leia Também

Últimas Notícias