sábado, 12 de outubro de 2024
Evento gratuito

Yohanna Ciotti apresenta em São Carlos, o conto “Enluaradas”

Evento no Sesc traz uma conceituada criadora e narradora de contos; haverá ainda uma oficina no domingo

18 Nov 2022 - 09h25Por Redação
Yohanna Ciotti apresenta em São Carlos, o conto “Enluaradas” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um passatempo diferente e gratuito para o público de São Carlos para este final de semana. O Sesc recebe a criadora e narradora de histórias Yohanna Ciotti que traz a contação de história “Enluaradas: Histórias novas e crescentes”, no sábado, 19, às 16h e no domingo, 20, às 11h realiza a oficina, “Correnteza de histórias”.

Yohanna Ciotti é contadora de histórias, escritora, dramaturga, palhaça e radialista. Vem criando e produzindo conteúdos sempre de olho nas histórias sobre mulheres, nas histórias contadas por mulheres e nos direitos humanos.

Formada em Comunicação Social, Direito e Teatro e tem especialização na Arte de Contar Histórias pela A Casa Tombada. Trabalhou na Tv Cultura de São Paulo. É autora do livro “A menina que foi rio” ilustrado por Isabelle Bernard publicado pela editora Aletria.

Correnteza são encontros com mentoria da artista Yohana Ciotti para compartilhar, criar e recriar histórias de mulheres. A partir de mitos, contos tradicionais e de fadas, assim como das jornadas de heróis e heroínas, rumamos em direção às histórias sobre mulheres que queremos e que precisamos contar. Com o objetivo de lançar diferentes olhares sobre como as mulheres narram e vem sendo narradas.

Degustando em nossas próprias histórias o mundo novo que se apresenta sob nossos pés. São processos de conexão com o corpo, a voz e memória.

Contação de história

Enluaradas: Histórias novas e crescentes

Nesta tarde de histórias, a lua aparece mais cedo para abrilhantar contos em que ela se apresenta como fonte da sabedoria cíclica da natureza. E ainda, peixes viajantes, princesas "fora da caixa" e botões "sem casa" embarcam em aventuras surpreendentes.

Dia 19/11, sábado, das 16h às 17h

Galpão. Grátis. Retirada de ingressos 1 hora antes da atividade. Lugares limitados.

Livre

Oficina

Correnteza de histórias

Com Yohanna Ciotti, criadora e narradora de histórias

Um encontro para escutar, inventar e contar histórias. A partir de jogos, da oralidade e do contato com o universo simbólico, o convite é para experimentar criar e fluir com as narrativas.

Dia 20/11, domingo, das 11h às 12h

Sala de atividades corporais

Grátis - Retirada de senhas na Loja Sesc, com 30 minutos de antecedência. Lugares limitados.

Livre

--

DOMINGO AGITADO

O cantor Carlos Navas faz show no Sesc São Carlos. A apresentação “A Fina Flor do Samba” acontece neste domingo, 20, às 16h com entrada grátis no galpão.

Carlos Navas passeia pelas obras de Wilson Moreira, Ney Lopes, Ismael Silva, Dorival Caymmi, Sinhô, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Baden Powell, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de homenagens a Jorge Benjor e Clara Nunes

O paulistano com mais de 26 anos de carreira chegou à música como divulgador e, posteriormente, agente e produtor de artistas como Tetê Espíndola e Alaíde Costa, ficando conhecido no meio artístico.

Fez backing vocal para Alzira Espíndola e a partir daí, desenvolveu trabalhos em jingles e coros, além de participações esparsas em shows de Tetê, Alzira e Luli & Lucina em várias cidades. Montou o espetáculo “Canções e Momentos” e se apresentou em diversos espaços paulistanos, chamando a atenção do público e da imprensa que o saudava como uma revelação.

Tenor, com um timbre vocal bastante singular e extensão incomum, foi convidado pelo selo Dabliú para registrar em disco o êxito que vinha acumulando nos palcos. Seu primeiro CD, “Pouco pra Mim” (Dabliú), foi lançado em 97 e foi produzido por Mario Manga e batizado pela canção inédita que recebeu de Lucina e Zélia Duncan, o álbum contou com as participações especiais de Tetê Espíndola, Alaíde Costa e Lady Zu e trouxe o melhor do repertório dos shows realizados até então, destacando temas inéditos de Hilton Raw, Arnaldo Black, Luli & Lucina, Alzira Espíndola, Alice Ruiz.

Ao longo de sua carreira Carlos Navas lançou vários álbuns, alguns produzidos por Mário Manga, já trabalhou ao lado de vários artistas como, Clarisse Abujamra, Vânia Bastos, Filó Machado, Jane Duboc, Lady Zu, Marina Lima, Giovanni Bizzotto, Bibi Ferreira e Alaíde Costa.

Fez várias homenagens para grandes intérpretes e artistas como, Vinícius de Moraes, Maysa, Mários Reis, Fátima Guedes, Claudio Nucci, Tunai , Sergio Natureza, Alzira E, Anelis Assumpção, Lucina e Dorival Caymmi, Ernesto Nazareth, Custódio Mesquita e Chico Buarque.

E neste show A Fina Flor do Samba não é diferente, Navas interpreta canções de Dorival Caymmi, Sinhô, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Baden Powell, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de homenagens a Jorge Benjor e Clara Nunes

Leia Também

Últimas Notícias