Menu
quarta, 03 de março de 2021
Entretenimento

TVE São Carlos entrevista a cantora Bruna Viola

06 Jul 2016 - 06h02
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A cantora sertaneja Bruna Viola fez show recentemente em São Carlos, na Oasis Eventos.  A TV Educativa de São Carlos esteve presente e gravou uma entrevista com ela, veja no youtube - pesquisar: Bruna Viola Entrevista de José Angelo (é um dos primeiros resultados que aparecem). José Angelo é o apresentador do Programa Moda de Viola (às quintas-feiras, das 19h20 às 19h50, canal 12 da Net ou 48 em UHF).

Bruna Viola nasceu em Cuiabá, MT, em 25/05/1993. Quando criança, ela ia à fazenda do bisavô Públio, com quem ouvia sertaneja raiz. Esse bisavô era primo dos saudosos sertanistas Villas Boas. Por isso, o nome completo dela é Bruna Villas Boas Kamphorst.

Bruna começou a aprender tocar viola como autodidata, aos 11 anos de idade. Menos de um ano depois de ganhar a sua primeira viola, ela se apresentou na abertura de um show na tradicional feira agropecuária de Cuiabá, a 40ª Expoagro, em 2004. Aí começou sua carreira artística.

Em 2009, Bruna Viola participou de um capítulo da novela Paraíso, da Rede Globo. Na cena de um rodeio, ela tocou viola e cantou o pagode Moradia, sucesso de Tião Carreiro e Pradinho.

Em 2010, Bruna participou do 1º Festival Voa Viola, em Brasília. E, aos 17 anos de idade, recebeu o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira - Destaque 2010.

O primeiro CD, intitulado Resgatando Raízes, saiu em 2011. No segundo, Bruna Viola foi para o estilo universitário, mas no terceiro voltou para o modão raiz. Em 2016, gravou o seu primeiro DVD.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias