quinta, 18 de abril de 2024
Mostra

Sara Camargo expõe seus desenhos no Paço Municipal

27 Ago 2018 - 07h29Por Marcos Escrivani
Sara Camargo expõe seus desenhos no Paço Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A artista Sara Camargo irá expor aproximadamente 100 desenhos de sua autoria no Paço Municipal de São Carlos (rua Episcopal, 1575). A abertura será nesta terça-feira, 4, às 19h30. A mostra poderá ser vista até o dia 28 de setembro no horário comercial.

A “Exposição de Desenho” é uma mostra onde Sara exibirá seus trabalhos feitos com lápis de cor, lápis grafite e caneta esferográfica.

“É encantador a forma com que a combinação de várias manchas distintas vão dando a sensação de profundidade, e dando vida ao desenho. Pequenos traços tênues e muito bem calculados criam retratos que se assemelham a fotografia”, disse a artista ao São Carlos Agora. “É um realismo. Perpetuando momentos de forma tênue”, explicou.

Sara nasceu em São Carlos e desde de criança tem uma ligação forte com a arte. Começou a aventurar no estilo de desenho realista no começo de 2015.

Hoje em dia faz desenhos realistas com lápis de cor, lápis grafite e caneta esferográfica. “Uso apenas materiais escolares. Porque não há necessidade de sofisticação e sim de muita paixão, paciência, determinação e disciplina pra alcançar o êxito”, finalizou Sara.

Leia Também

Últimas Notícias