sexta, 26 de abril de 2024
Mostra

Analândia Cidade Fotográfica traz Marcos Piffer e atividade na Gruta do Índio

01 Out 2018 - 15h08Por Redação
Analândia Cidade Fotográfica traz Marcos Piffer e atividade na Gruta do Índio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os amantes da fotografia e da natureza podem comemorar: o premiado fotógrafo Marcos Piffer voltará a Analândia para a segunda edição do festival Analândia Cidade Fotográfica, de 14 a 18 de novembro.

Com mais de dez livros editados, entre eles Patrimônio Material e Imaterial no Brasil para a Unesco e Flora – Inventário Particular de Espécies da Mata Atlântica, Patrimônio Histórico, Cultural e Natural, Marcos Piffer irá ministrar uma atividade especial na Gruta do Índio em Analândia.

A oficina “Fotografia de Natureza e Patrimônio” ministrada por Piffer nos dias 15 e 16 de novembro levará os participantes a uma experiência única: poder estar no mesmo local onde nossos ancestrais estiveram, há 5.500 anos, e ver as pinturas rupestres deixadas por eles. Do local, é possível ter uma visão privilegiada da região. A formação rochosa do local é outra atração à parte.

Marcos Piffer deu alguns detalhes sobre a atividade: “O workshop será um mergulho na Fotografia Documental unindo aspectos da Natureza, históricos e humanos. Faremos uma caminhada dentro de uma fazenda até chegar as cavernas com as pinturas rupestres”. Ainda, Piffer diz que durante o trajeto a Gruta do Índio, tudo interessa ao fotógrafo, como cenas naturais de mata e água. “Espero que todos façam muitas fotografias e aproveitem a oportunidade de estar frente a frente com pinturas realizadas há mais de cinco mil anos. Não é todo dia que podemos ver isso!”, diz Piffer sobre a expectativa para a oficina.

O grupo de fotógrafos será guiado pelos monitores da agência de turismo Cuzco.

As inscrições para a oficina de “Fotografia de Natureza e Patrimônio” e outras atividades do festival já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://cidadefotografica.lojaintegrada.com.br/

Mais informações podem ser obtidas na página do festival no Facebook: https://www.facebook.com/analandiacidadefotografica

Leia Também

Últimas Notícias