O SCA teve acesso ao boletim de ocorrência de homicídio que deixou um homem morto e uma mulher ferida na Rua Guilherme Simão Darezzo, no Cidade Aracy.
De acordo com os registros policiais, PMS, que estavam em serviço patrulhavam pela Avenida Tetracampeonato e adentraram na referida rua. Ao chegarem em frente ao número 1125, perceberam a presença de um homem caído ao solo, cercado por populares.
Os militares se aproximaram e verificaram que o indivíduo apresentava diversas perfurações pelo corpo, aparentemente causadas por disparos de arma de fogo. João Pedro de Souza Ferreira, 24, estava inconsciente no local. Em seguida, os policiais notaram outra aglomeração de pessoas mais adiante, na mesma rua, onde encontraram uma mulher caída na calçada. Ela estava consciente, mas apresentava perfurações no peito, nas costas e nos braços, também aparentemente causadas por disparos.
A adolescente de 16 anos informou aos policiais que estava na via pública com seu companheiro, João Pedro de Souza Ferreira, quando um veículo Fiat/Palio de cor prata, aparentemente com quatro ocupantes, chegou ao local e abriu fogo contra o casal. Ambas as vítimas foram atingidas pelos disparos. A adolescente, desnorteada, não soube explicar mais detalhes por que estava afastada de João Pedro no momento em que foi socorrida.
Imediatamente, os policiais acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e prestou socorro a Jovem, encaminhando-a para atendimento médico na Santa Casa.
Diante da situação, os militares preservaram o local do crime e acionaram a perícia técnico-científica. O delegado plantonista e o investigador compareceram ao local para realizar os primeiros trabalhos de investigação. A perícia técnica realizou os procedimentos de praxe, e o corpo da vítima fatal foi recolhido pela Nova Funerária.
As autoridades policiais continuam investigando o caso para identificar os autores do crime.