
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (15) por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente na avenida Nelson Orlandi, Cidade Aracy.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender um caso de violência doméstica, onde um individuo havia descumprido uma medida protetiva e estaria ameaçando a mulher com uma faca. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o acusado havia deixado o local em um veículo Fiat/Palio. Durante a fuga, ele causou um acidente de trânsito ao colidir contra GM/Celta que era conduzido por uma mulher.
Com o impacto da colisão, a condutora do Celta perdeu o controle da direção e chocou-se na traseira de um ônibus que estava estacionado na Avenida Nelson Orlandi. O acidente resultou em lesões corporais ao filho menor da motorista, que precisou ser atendido em um hospital particular.
Com apoio de outras equipes, o homem foi localizado e abordado na Rua Eliseu Afonso dos Santos em posse de uma faca de açougueiro.
No Plantão Policial, o acusado se recusou a realizar o teste do etilômetro ou fornecer material para exame de dosagem alcoólica. Diante disso, foi solicitada a presença de um médico legista, que constatou o estado de embriaguez do indivíduo.
A autoridade policial plantonista determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), a qual não foi paga.
O acusado também foi autuado por violência doméstica e depois recolhido ao Centro de Triagem.