terça, 23 de abril de 2024
Eleições 2022

Convenções definem candidatos a deputados por São Carlos

No final de semana, partidos escolheram os nomes de Andreia Tofollo e Waldemir Soares (Federal) e Elton Carvalho e Djalma Nery (Estadual)

01 Ago 2022 - 13h38Por Redação São Carlos Agora
Eleições 2022 - Crédito: arte SCAEleições 2022 - Crédito: arte SCA

Os partidos políticos se organizam para as eleições de 2022 e os ainda pré-candidatos a deputados estadual e federal começam a ser definidos. Neste final de semana, a convenções definiram quatro nomes que entram na disputa para representarem o são-carlense na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O Solidaridade definiu, no sábado (30), o nome de Andreia Tofollo como pré-candidata a deputada federal. No domingo (31), o advogado são-carlense Waldemir Soares Jr. foi escolhido como representante do PSTU na disputa por uma das 513 cadeiras em Brasília. Eles se juntam ao ex-vereador Leandro Guerreiro (Patriota), que também disputa o mesmo posto e o nome foi definido em convenção partidária, ao ex-secretário de Educação de São Carlos, Nino Mengatti (PSB) e ao ex-secretário de Saúde da gestão Airton Garcia, Marcos Palermo (MDB).

No sábado (30), o vereador Elton Carvalho (Republicanos) foi escolhido como pré-candidato a Estadual pela sigla partidária. "A pedido do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, e do pré-candidato a governador do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas, coloquei meu nome à disposição para disputar as próximas eleições. Agradeço a Deus, aos meus familiares e amigos, parentes e a todos os apoiadores que acreditam em nosso trabalho e estão enviando mensagens e muita positividade", destacou Elton Carvalho, nas redes sociais.

Ainda no sábado, o PSOL definiu o nome de outro são-carlense que vai disputar uma vaga a Assembleia. No sábado, a legenda definiu o nome do vereador Djalma Nery como candidato. "Agora é oficial, minha candidatura foi formalizada pela convenção partidária e sou candidato a deputado estadual pelo PSOL, representando o Mandato Popular Coletivo. Chegou a hora de participar deste momento de virada na história de nosso país e de nosso estado.

Chegou a hora de derrotar Bolsonaro, derrotar o PSDB e eleger a maior bancada de esquerda da história de São Paulo", comentou, em sua rede social.
Também são pré-candidatos a deputado estadual por São Carlos, os ex-vereadores Julio Cesar (PL) e Equimarcílias Freire (Patriota), Patrocínio Ramos (Mobiliza 33), além do presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o calendário eleitoral de 2022 define o dia 15 de agosto como a data-limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.