quinta, 28 de março de 2024
Coronavírus

UPA Santa Felícia passa a atender somente casos de COVID-19

Mudança começa a valer nesta quarta-feira

06 Abr 2021 - 20h47Por Redação
UPA Santa Felícia - Crédito: DivulgaçãoUPA Santa Felícia - Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Carlos comunica que a partir desta quarta-feira (07/04), a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Santa Felícia, passará a atender somente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com suspeita ou confirmados para a COVID-19. 

Todos os pacientes que estão em leitos de estabilização nas UPAS do Cidade Aracy e da Vila Prado também serão transferidos nesta quarta-feira (07/04) para a UPA do Santa Felícia, permanecendo na unidade enquanto aguardam transferência, via CROSS, para hospitais públicos.

 “Vamos separar os atendimentos, deixando a UPA do Santa Felícia e o Centro de Triagem do Milton Olaio Filho somente para atendimento de pacientes da COVID-19. As outras duas unidades vão atender casos de urgência e emergência clínicos. Precisamos também atender outras emergências, atender aqueles pacientes que não estão infectados pelo novo coronavírus, mas também correm risco de morte. A localização da UPA do Santa Felícia também facilita o deslocamento para as transferências”, explica Marcos Palermo, secretário de Saúde.

Todos os pacientes que procurarem a partir desta quarta-feira (07/04) as UPAS ou Aracy ou da Vila Prado, serão referenciados para o Centro de Triagem ou para a UPA do Santa Felícia. Os leitos de estabilização para COVID-19 também somente funcionarão nesses dois locais.

Neste momento 8 pacientes estão em leitos de estabilização, 7 são casos de baixa e média complexidade e 1 de alta complexidade, sendo que 3 estão na própria UPA do Santa Felícia, outros 3 na Vila Prado e 2 no Aracy. No Centro de Triagem nenhum paciente está neste momento em leito de estabilização.

Leia Também

Últimas Notícias