sexta, 26 de abril de 2024
Coronavírus

São Carlos é rebaixada para a fase Laranja do Plano SP; bares fecham

22 Jan 2021 - 12h55Por Redação São Carlos Agora
São Carlos é rebaixada para a fase Laranja do Plano SP; bares fecham -

O Governo do Estado de São Paulo rebaixou a região de São Carlos à fase laranja do Plano SP.  Essa é a terceira reclassificação em 14 dias.

Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Outra novidade é que todas as cidades paulistas entram na Fase Vermelha a partir das 20 horas durante a semana e nos fins de semana e feriados, a medida valerá durante o dia e noite. Esta fase prevê abertura apenas dos comércios considerados essenciais, como mercados e postos de combustíveis. Ficam fechados, bares, restaurantes, academias, shoppings, comércio a céu aberto, cinemas, estabelecimentos culturais, salões de beleza e escritórios.

A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

As novas regras valem a partir da próxima segunda-feira (25) e vão vigorar até o dia 7 de fevereiro. Até lá, nenhuma região poderá avançar às fases amarela e verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial., entretanto, uma reunião de Comitê de Combate ao Coronavírus da Prefeitura Municipal durante a tarde, pode endurecer ainda mais as medidas de combate ao coronavírus. Neste momento a cidade enfrenta o pior momento da pandemia, com UTI´s lotadas. 

 

Leia Também

Últimas Notícias