sexta, 26 de abril de 2024
Ligações serviram para tranquilizar as pessoa

Santa Casa divulga balanço de primeira semana de atendimentos do disque coronavírus

21 Mar 2020 - 10h51Por Redação
Santa Casa divulga balanço de primeira semana de atendimentos do disque coronavírus -

A Santa Casa de São Carlos divulgou o balanço da primeira semana de atendimentos pelo Disque Coronavírus neste sábado, 21. De segunda-feira (16), quando começou a funcionar até às 11h de sexta-feira (20), foram atendidos 312 chamados.

Desses, 140 telefonemas (45%) serviram para orientar pessoas e mostrar a elas que não se enquadravam em critérios suspeitos para o Coronavírus e por isso deveriam ficar em casa e procurar atendimento apenas quando apresentassem sintomas mais graves da doença. 109 ligações (35%) foram feitas para buscar orientações quanto às medidas preventivas. E apenas 3 (1%) foram orientadas a procurar uma unidade de saúde para passar por avaliação e fazer exames.

“Os números mostram quanto esse canal de comunicação está sendo eficiente na prevenção contra o Coronavírus. De 312 pessoas que ligaram, apenas 3 foram encaminhadas para atendimento. Isso quer dizer que em 1 semana, 300 pessoas deixaram de procurar um serviço de saúde sem necessidade. Isso, além de ajudar na própria saúde dos pacientes que não se expõe a aglomerações também diminui a sobrecarga dos serviços de saúde”, explica Carolina Toniolo Zenatti, médica infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa

O Disque Coronavírus funciona de segunda a sexta-feira,  das 7h às 16h.

SERVIÇO:

DISQUE CORONAVÍRUS – SANTA CASA

(16) 3509-1234

DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 7H ÀS 16H

Leia Também

Últimas Notícias