sexta, 26 de abril de 2024
Em carreata

Manifestantes querem a reabertura do comércio em São Carlos

27 Mar 2020 - 16h05Por Marcos Escrivani
Manifestantes querem a reabertura do comércio em São Carlos - Crédito: São Carlos Agora Crédito: São Carlos Agora

Uma carreata liderada pelo vereador Leandro Guerreiro ‘cortou’ a Avenida São Carlos na tarde desta sexta-feira, 27. Vários manifestantes, em motos e veículos, se concentraram na Praça Itália e de lá saíram em carreata até a Prefeitura Municipal.

O motivo do protesto é pela reabertura do comércio em São Carlos, mesmo em época de pandemia do coronavírus.

Em frente ao Paço, os manifestantes pediram ao prefeito Airton Garcia (PSL) a revogação do decreto municipal 140 e que siga a determinação do governador João Doria (PMDB) que prevê a reabertura das portas dos estabelecimentos comerciais já no dia 7 de abril.

O decreto são-carlense determina que as lojas devem ficar fechadas até o dia 30 do próximo mês.

Durante todo o trajeto, guardas municipais e policiais militares da Rocam acompanharam a manifestação. Populares que assistiram o desfile de carros informaram que em alguns havia mais de uma pessoa.

Os últimos dados fornecidos pela Prefeitura Municipal mostram que São Carlos conta com 51 casos suspeitos em isolamento domiciliar, 22 pessoas estão internadas com suspeita de covid-19 e há 1 caso confirmado.

Multa e alvará de licença cassado

Uma força-tarefa forma pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscalização, Procon e Defesa Civil está realizando diariamente operações na cidade para garantir o cumprimento do decreto 140. Os profissionais que constatarem o estabelecimentos não autorizados funcionando irão notificar o proprietário através de um termo de compromisso para tomarem ciência da legislação e encerrar as atividades de forma imediata.

Os proprietários que descumprirem o termo de compromisso estarão sujeitos a aplicação de uma multa no valor de R$ 1.126,21, dobrada em cada reincidência, podendo o comercio ter seu Alvará de Licença cassado.

 

Leia Também

Últimas Notícias