sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Promova o amor

08 Out 2019 - 08h09Por (*) Ju Ferraz
Promova o amor -

Você já ouviu falar que o amor protege e cura?

Você sabe qual o impacto do amor sobre sua vida e a vida das pessoas que você convive?

Uma pessoa quando ama e é amada de verdade, ela é se torna alguém mais alegre, feliz, mais saudável emocional e fisicamente, em paz consigo mesma e com as outras pessoas, entre muitos outros benefícios.

O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve nas pessoas. Motivando a necessidade de proteção, afeição, apreço, consideração e pode se manifestar de diferentes formas, por exemplo: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor platônico, amor pela natureza, amor pelos animais, amor próprio entre outros tipos de amor.

Trazendo o amor para o contexto de cura pessoal, significa que quanto mais uma pessoa amar, mais amor ela transmitirá para as pessoas de seu convívio, mais amor ela receberá de outras pessoas e mais vidas, além de sua própria, ela transformará. E transformará para melhor.

Uma pessoa que vive o amor diariamente, não tem motivos para alimentar rancor, ódio, inveja, tristeza, preguiça, ciúme, julgamento baseado em seus próprio paradigma ou crença e, consequentemente, não adoece facilmente. Pois, a doença nada mais é do que a ausência de amor em uma pessoa.

Quantas vezes você decidiu amar, ao invés de odiar ou guardar rancor?

Quantas vezes você decidiu amar, ao invés de julgar a outra pessoa de acordo com seu próprio trauma?

Para entender se hoje você vive o amor que protege e cura, olhe para si mesmo e perceba como está a sua saúde? Com que olhar você analisa a outra pessoa? Quantas vidas você anda transformando com seu exemplo de vida?

Não existe padrão exato, mas se hoje, você não se sente bem com a saúde que tem, busque amar mais, perdoar sempre, agradecer a todo instante e agir desenvolvendo hábitos saudáveis, que com certeza, sua vida será muito melhor do que você consegue perceber neste momento.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias