sexta, 26 de abril de 2024
Artigo Rui Sintra

Naftalina no poder

09 Jun 2018 - 06h30Por (*) Rui Sintra
Naftalina no poder -

Alguns vereadores de São Carlos vestiram seus ternos exalando naftalina barata e, despudoradamente, se penduraram no pescoço do atual governador de São Paulo, Márcio França, em sua recente visita à nossa cidade.

Nossa... Quanta gente fez fila só para sair na foto com alguém que dentro de algum tempo estará certamente jogado no baú do esquecimento político – porque o destino é esse mesmo.

O gesto patético só revela o índice de pobreza que grassa em nossa humilde classe política local (se é que podemos, efetivamente, chamá-la de classe política). Caso ainda estivesse entre nós e assistisse a esse e a outros momentos que já foram registrados ao longo dos últimos dois anos, protagonizados por alguns dos senhores vereadores de plantão, nosso querido e saudoso Piolin iria certamente se inspirar para apresentar novas performances.

É claro que ainda existem alguns (poucos) vereadores - e secretários municipais - que merecem, principalmente, o nosso respeito, até pelos esforços que fazem para que as coisas corram o melhor possível numa cidade que tem tudo para dar certo. Contudo, atualmente São Carlos é como aquele cara que chega a casa todas as noites bêbado, sempre com uma ideia mirabolante, “genial”, na expectativa de, simultaneamente, dar bordoada na mulher e nos filhos.

Temos pena de São Carlos, que tem tudo para dar certo. Tem uma população generosa, um comércio e indústria com vida própria, uma relativa qualidade de vida, mas cujo destino nem sempre esteve (ou está) nas mãos certas. E só somos críticos no tema “políticos locais”, quando temos razões de sobra para isso, senão estaríamos lançando meras especulações e isso não faz parte de nosso caráter.

O povo vai sempre aprendendo com os erros que comete, embora o tempo seja implacável e os ponteiros do relógio não cessem de avançar.

Por favor, leitor, poupe seu tempo, reflita agora e nas próximas eleições municipais faça um xeque-mate com seu voto.

São Carlos irá agradecer sua inteligência.

(*) O autor é Jornalista profissional / Membro da GNS Press Association (Alemanha) / Correspondente internacional freelancer.

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias