sábado, 27 de abril de 2024
Seja Mais

Comprometa-se com você!

10 Dez 2019 - 06h32Por (*) Ju Ferraz
Comprometa-se com você! -

O que você faz por você hoje, para seguir em frente com a cabeça erguida, firme e forte?

Como anda o seu comprometimento com seu autoconhecimento para que tenha uma saúde e equilíbrio emocional em dia?

Muitas pessoas são experts em se “pre” ocupar, principalmente, com tudo e todos, menos com si próprio. E desta forma, os dias vão passando e passando, quando se dão por conta, já estão no final do ano e nada foi feito para sua própria saúde e equilíbrio.

Se você busca uma vida mais harmoniosa, ponderada, saudável em todas as áreas de sua vida, o seu comprometimento com seu autoconhecimento precisa ser constante. diário, contínuo.

Iniciar o processo de autoconhecimento não é algo tão simples assim, pois para que essa ação realmente aconteça, é preciso muita dedicação com si mesmo, determinação para aprender algo novo todos os dias, superação dos próprios medos e falhas, capacidade de querer aprender sempre com os novos desafios (que aliás, sempre existirão), disposição para ensinar o que sabe para alguém que precise, enfim, é preciso “explorar” o melhor de si mesmo todos os dias, para aflorar toda sua capacidade adormecida.

Se sua vida hoje não se encontra em plenitude, harmonia, alegria em muitos momentos do dia, busque se comprometer mais com si mesmo, indo atrás de apoio com quem possa te ajudar nesse momento, seja profissional ou não. Mas, simplesmente dê o primeiro passo para sua paz interior existir, pois ela está pronta para despontar, comece a agir agora mesmo.

Pense em quem pode te apoiar neste momento e peça ajuda. Se não conseguir pensar em ninguém e não conseguir sozinho, vá atrás de ajuda profissional. A decisão final é sempre sua. O que você escolhe?

Aproveite o final do ano para rever suas conquistas, analisar sua evolução, seus conhecimentos e entender o que ainda precisa fazer para que possa entender a si mesmo e com isso, ajudar a todos a sua volta com sua mudança, sua paz, saúde e equilíbrio emocional.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é Palestrante Motivacional, Escritora, Professora, Facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias