Crédito: Reprodução/FIFAA Argentina vence a Polônia e fica com a liderança do grupo C.
Quando muitos pensaram que os hermanos ficariam pelo caminho após o início da Copa. A seleção argentina foi recuperando a auto estima pré-copa e chegaram com tudo para vencer e ficar com a 1º colocação do seu grupo.
A “La Albiceleste” dominou a partida do início ao fim. E confirmou que a derrota na estreia não passou de um erro no percurso até as oitavas.
No 1º tempo, o número assustador de 14 finalizações e 66% de posse de bola, mostrava o quanto a seleção queria a vitória. O gol não saiu nos primeiros 45 minutos, graças ao goleiro polonês Szczesny que defendeu mais um pênalti nessa copa. Dessa vez de Messi, que cobrou após um discutível pênalti a favor dos argentinos. Mas o experiente goleiro da Juventus estava lã para evita-lo.
Mas o alivio polonês durou apenas até o primeiro minuto do 2º tempo. Quando no primeiro ataque, Molina tocou rasteiro para Mac Allister marcar.
A pressão só aumentou e a Argentina não deu respiro ao adversário e ampliou o placar com Julián Alvarez na forte finalização, sem chances para o goleiro.
No apito final os argentinos comemoram muito a classificação. E os poloneses esboçaram sorrisos, já que apesar do resultado o México só passariam, se vencesse por 3 gols. Não foi a classificação dos sonhos para Robert Lewandowski, mas ela sem dúvidas ela foi comemorada mesmo assim.
Copa do Mundo - Grupo C - 3ª rodada Argentina 2x0 Polônia
Estádio: 974 Ras Abu Aboud – público 44 089
Gols: Alexis Mac Allister 46', Julián Álvarez 67'.
Outros resultados
Com drama até o fim. México e Arábia Sauditadisputaram com esperança a vaga para as oitavas. Mas a boa estreia da seleção árabe ficou pelo caminho. Já que os mexicanos foram superiores e criaram as melhores chances. Com gols de Martin e Chávez, que marcou um golaço de falta. O drama ficou por conta do terceiro gol que não aconteceu. E sem ele os mexicanos dependiam que a Argentina ampliar seu placar.
Nos acréscimos o artilheiro saudita Al-Dawsari diminuiu o placar e acabou com as chances de classificação mexicana.
Gols: Henry Martin 47', Luis Chávez 52', Salem Al-Dawsari 90'+5.
Já classificada a seleção francesa entrou com o time reserva para enfrentar a Tunísia.
A situação do grupo D permitia que a França pudesse até perder, pois só perderia o 1ºlugar do grupo em caso de goleada da Austrália contra a Dinamarca.
Já os africanos precisavam vencer e esperar um empate no outro jogo do grupo.
Devido as mudanças a seleção da França fez um jogo abaixo da sua capacidade. A defesa tunisiana é forte e soube parar lances de perigo e seguraram bem o jogo. Apesar de ser inferior tecnicamente, a Tunisia venceu o jogo com Khazri, que encarrou a defesa adversaria e após o drible chutou de bico para desviar do goleiro Mandada e marcar no 2º tempo.
Após o gol a França fez mudanças, entrando Mbappe, Griezmann e outros jogadores do elenco principal. Nos últimos minutos, Griezmann teve um gol anulado pelo VAR, o que regou muita reclamação, mas marcação foi correta.
Apesar da confirmação da não classificação, a seleção africana se despedi da Copa do Mundo com uma vitória em cima da atual campeã.
Gol: Wahbi Khazri 58'.
A 2º vaga do Grupo D ficou com a Austrália que venceu a Dinamarca.
Os australianos que chegaram com a moral em baixa para Copa, devido à dificuldade de se classificar para o torneio.
A partida foi brigada a Dinamarca que deixou a desejar na Copa buscou uma formação ofensiva, mas não conseguia criar boas jogadas para marcar.
O gol da Austrália saiu no começo do 2º tempo com Leckie que driblou duas vezes o marcador para chutar no canto direito e marcar.
Com 2 vitórias, os Socceroos venceram as críticas, dificuldade e as limitações para conseguir a segunda classificação da sua história para segunda fase da Copa do Mundo. A primeira foi em 2006.
Gol: Mathew Leckie 60'.
Oitavas de final
Argentina x Austrália - sábado (16h, Estádio Ahmad Bin Ali)
França x Polônia - domingo (12h, Estádio Al Thumama)
Jogos do 12º dia da Copa do Mundo 1/12
Grupo F
Croacia x Bélgica
Horário: 12h (Horário de Brasília)
Estádio: Ahmad Bin Ali
Grupo F
Canadá x Marrocos
Horário: 12h (Horário de Brasília)
Estádio: Al Thumama
Grupo E
Japão x Espanha
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Internacional Khalifa
Grupo E
Costa Rica x Alemanha
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Al Bayt




