sexta, 26 de abril de 2024
Seja Mais

Acreditar e agir

14 Mai 2019 - 06h50Por (*) Ju Ferraz
Acreditar e agir -

Qual seu objetivo de vida? você já tem algum ou está em busca de descobrir qual caminho quer trilhar?

A maioria das pessoas tem sonhos, ambições ou objetivos a conquistar; porém, muitas acreditam que não tem força ou capacidade suficiente para realizar ou alcançar qualquer objetivo que seja. A autoconfiança dessas pessoas são tão baixas que tudo parece impossível de acontecer.

Mas, será que é possível reverter esse quadro e realmente conseguir passar para o próximo nível de forma confiante e utilizando a própria capacidade?

Através do autoconhecimento contínuo unido a capacidade de acreditar no que se quer e agir em prol a realização de suas metas é muito possível. E isso só depende de você, do que você realmente busca, do quanto está disposto a sair de sua zona de conforto e agir com todas as suas forças para deixar no passado a vida que hoje não te deixa feliz, deixar de lado as doenças e tristezas mais profundas.

O que você faz hoje para ser mais autoconfiante?

Você treina sua mente para o novo? para as novas possibilidades? Para visualizar a solução ao invés que ficar focado na dificuldade?

Quando uma pessoa vai em busca de fortalecer seu emocional, ela começa a enxergar possibilidades e soluções em tudo que vê e vive. Esse fortalecimento pode ser através de leitura de livros direcionados, cursos, treinamentos específicos ou ajuda de profissionais capacitados para apoiá-la com o que a pessoa realmente precisa. Porém, o primeiro passo ou decisão precisa partir direto da pessoa que necessita do apoio, senão, nada é possível se fazer.

Por esta razão, se uma pessoa não quiser mudar e continuar vivendo nas reclamações, queixas, mágoas e vitimismo, ninguém poderá fazer nada para ajudá-la.

Se você hoje precisa de ajuda, peça ajuda sem exitar. Acredite em sua capacidade, trabalhe seu autoconhecimento e aja em busca da realização de seus objetivos. Só depende de você.

Qual tema sobre o desenvolvimento do autoconhecimento e fortalecimento emocional você acha importante? deixe nos comentários e vamos juntos fazer a diferença no mundo.

Que o autoconhecimento e aprendizado faça sempre parte de sua vida, muito obrigada, um grande abraço até o próximo artigo!

(*) A autora é uma profissional facilitadora do autoconhecimento e auxilia as pessoas a transformarem seus objetivos em resultados, da cidade de São Carlos, Escritora, Palestrante, graduada em Administração de empresas, no Centro Universitário de Araraquara, pós em gestão de produção pela UFScar, Coaching pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching. Contato e sugestões: faleconosco@saocarlosagora.com.br

Esta coluna é uma peça de opinião e não necessariamente reflete a opinião do São Carlos Agora sobre o assunto.

Leia Também

Últimas Notícias