sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Veículos de transporte escolar devem passar por inspeção em São Carlos até amanhã

30 Jul 2013 - 11h39

Os veículos destinados ao Serviço de Transporte Coletivo Escolar deverão realizar, até amanhã (31), a inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança.

Para realizar a inspeção, o condutor deve levar o veículo à Ciretran onde são verificados todos os equipamentos de segurança.

Depois, é necessário comparecer ao Departamento de Transporte, na Rua Conde do Pinhal, 209, até o dia 9 de agosto, com o veículo cadastrado e entregar a cópia do comprovante de realização da vistoria do segundo semestre.

O condutor que não levar o comprovante de vistoria não conseguirá para a emissão da licença para o exercício da atividade, bem como constituirá irregularidade grave, passível de punição, conforme determina a lei, inclusive, com risco de apreensão do veículo.

Segundo o presidente de Cooperativa de Vans de São Carlos (Coopervansc), Émerson Luiz Vergara, a fiscalização é rigorosa com os motoristas. "A fiscalização é muito rigorosa e temos até que fazer a declaração de antecedentes criminais. Tudo isso, para dar mais confiabilidade no nosso trabalho." Afirmou Emerson.

Leia Também

Últimas Notícias