sábado, 27 de abril de 2024
Caravana da Saúde

Unimed vai realizar evento no Dia Mundial de Combate ao Diabetes

11 Nov 2019 - 10h07Por Redação
Unimed vai realizar evento no Dia Mundial de Combate ao Diabetes - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No Dia Mundial de Combate ao Diabetes, a Unimed São Carlos irá realizar uma ação especial, gratuita e aberta a toda população, beneficiária ou não da Unimed. A Caravana da Saúde vai oferecer serviços como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e bioimpedância, ação educacional e atendimento médico para pacientes com alterações nos testes iniciais. O evento, será das 9h às 16h, na Praça da Rua XV de Novembro.

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO DIABETES

O dia 14 de novembro lembramos o Dia Mundial do Combate ao Diabetes. O objetivo é prevenir e conter a doença, controlando a alimentação e promovendo a prática de atividades físicas.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (IDF), no Brasil são mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. E esse número está crescendo. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes. Saiba mais e aprenda a conviver bem com a doença, transformando-a em mais um motivo para cuidar da saúde.

Serviço – “Caravana da Saúde – Dia Mundial de Combate ao Diabetes”

Data – 14 de novembro

Horário – 9h às 16h

Local – Praça da XV de Novembro

Gratuito

Leia Também

Últimas Notícias