sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

UFSCar divulga lista de atividades curriculares gratuitas

Aciepes abordam temas diversos como genética, educação especial, meio ambiente, saúde, cultura, matemática e ciência

07 Jul 2015 - 19h38
0 - 0 -

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar divulgou a lista das Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepes) que serão realizadas no segundo semestre de 2015 nos quatro campi da Universidade - São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino.

As Aciepes são atividades curriculares complementares que se diferenciam pela liberdade na escolha de temáticas e na definição dos programas. As atividades têm carga horária mínima de 60 horas e os critérios para obtenção de certificado são estabelecidos em cada atividade proposta.

A relação das Aciepes oferecidas no segundo semestre de 2015 está disponível no site da ProEx, em www.ufscar.br/aciepe. Para tanto, basta clicar sobre o link "Aciepes oferecidas por semestre a partir de 2015" e, em seguida, selecionar a opção "Aciepes para o 2º semestre de 2015". Os interessados terão acesso à relação de propostas, com informações sobre cada atividade/disciplina, tais como detalhes de inscrição e critérios para obtenção de certificados.

Os interessados em cursar alguma Aciepe, incluindo alunos de pós-graduação da UFSCar e membros da comunidade externa à Universidade, devem seguir as instruções disponibilizadas pela coordenação de cada disciplina/atividade para poder participar.

Já os alunos de graduação da UFSCar, cuja matrícula nas Aciepes ocorre na Fase de Ajustes da Inscrição em Disciplinas, no sistema ProGradWeb, devem utilizar o Código da Disciplina junto ao título de cada atividade para se matricular, o que deve ser feito nos dias 23 e 24 de julho de 2015, de acordo com o Calendário Acadêmico 2015 da Pró-Reitoria de Graduação.

Mais informações

Dúvidas a respeito da matrícula para alunos de graduação podem ser obtidas diretamente na Divisão de Registro e Gestão Acadêmica (DiGRA) da Pró-Reitoria de Graduação ou junto às coordenações de cursos de graduação. Para os demais interessados, o contato deve ocorrer diretamente com os docentes que ofertam as atividades. Demais dúvidas a respeito de Aciepes podem ser encaminhadas à ProEx pelo telefone (16) 3351-8112.

 

Leia Também

Últimas Notícias