sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

TV educativa recebe alunos do projeto J.A.

06 Out 2011 - 20h28
0 - 0 -

A TV Educativa de São Carlos, coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), recebeu na tarde da última quarta-feira (5) dois alunos do programa de televisão J.A. feito por meio da parceria entre os alunos de Imagem e Som da UFSCar e do Jesuíno de Arruda.

O objetivo da visita foi transmitir aos estudantes informações sobre o dia-a-dia do jornalista, bem como fazê-los aprender na prática essa profissão.

Ao todo serão gravados quatro programas com temas diferentes. Nessa primeira etapa o assunto tratado será vestibular, profissões e o quadro gravado na TVE teve como tema o Desafio.

Para isso, os alunos desafiaram uma colega de turma, a Milena, para que ela pudesse exercer por algumas horas a profissão que deseja seguir no futuro. A aluna foi desafiada a gravar a chamada do programa que será exibido para os alunos do Jesuíno de Arruda e, posteriormente, na TVE. Para ela, a profissão de jornalismo é diferente das outras. "Pretendo seguir essa carreira e estou gostando bastante de aprender sobre os detalhes que não vemos por trás das câmeras", diz a aluna.

Acompanhados pelos jornalistas da TV Educativa, os alunos puderam participar da gravação do Giro Cultural e conhecer os bastidores da edição.

Leia Também

Últimas Notícias