sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Treinamento sobre medicações é realizado na UPA do Santa Felícia

26 Jul 2019 - 19h30
Treinamento sobre medicações é realizado na UPA do Santa Felícia -

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão e Cuidado Hospitalar, realizou na última quinta-feira (25/7), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia, um treinamento sobre medicamentos em sala de urgência e emergência.

Participaram da capacitação auxiliares, técnicos e enfermeiros.  Durante o treinamento foram abordados temas sobre indicação, doses, diluição, ação, efeitos adversos e cuidados da enfermagem com relação aos medicamentos usados na sala de urgência e emergência.

O curso foi realizado por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que tem por função planejar, organizar e fornecer apoio às ações de educação permanente em saúde. Com quatro horas de duração foram trabalhadas as principais ações dentro da urgência e emergência.

“A educação continuada tem o objetivo de desenvolver o profissional de saúde para uma atuação com melhor qualidade de serviço.  A questão do cálculo de diluição e gotejamento de medicamentos é bem complexa e sempre precisamos de atualização. Na urgência e emergência sempre existe a necessidade imediata de alguma medicação prescrita, mas que deve se aplicada de baseada em protocolos com critérios de início de uso, decurso e conclusão”, explica Fausto Sposito, diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar.

 O treinamento foi ministrado pela enfermeira Eliza Flori com a participação de 20 profissionais das unidades de pronto atendimento.

Leia Também

Últimas Notícias