sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Trabalhadores temporários começam a ser contratados no comércio de São Carlos

16 Out 2012 - 18h11

Na segunda quinzena de outubro começa o processo de contratação de trabalhadores temporários para o comércio local, sendo o mesmo intensificado no mês de dezembro.

Segundo o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Alfredo Maffei Neto, a expectativa é de que neste final de ano surjam aproximadamente 1.000 vagas para trabalho temporário no município, para as empresas dos mais variados ramos de atuação. "Desse total, entre 10% e 15% dos profissionais devem ser efetivados", calcula.

Neto afirma que o trabalho temporário traz benefícios não apenas para os profissionais que conquistam as vagas, mas também para a economia local, pois representa para muitas pessoas a possibilidade de uma renda extra, uma boa opção para o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. "As contratações temporárias permitem que os comerciantes melhorem o atendimento a seus clientes e consequentemente, aumentem suas vendas, impulsionando o setor econômico da cidade", encerra o presidente da ACISC.

Já o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Ferreira Domingues, explica que para os jovens esse é o período ideal, pois as empresas abrem espaço de contratação sem experiência, capacitando o trabalhador no próprio posto de trabalho. "A dica é ter disposição para o trabalho, que nesta época do ano exige trabalho em jornada diferenciada", orienta.

Domingues também destaca a importância do cadastro junto à Casa do Trabalhador. "O atendimento ao público é feito das 8h00 às 17h00. Com os documentos pessoais (RG e CPF), Carteira de Trabalho e comprovante de endereço, o trabalhador pode realizar seu cadastro, de forma bem rápida e simples", conclui o secretário municipal.

Leia Também

Últimas Notícias