sábado, 27 de abril de 2024
Advertência

Trabalhadores na Electrolux paralisam produção em protesto

Protesto é pela falta de proposta que atenda a reivindicação dos trabalhadores, na negociação da campanha salarial

11 Out 2023 - 13h26Por Redação
Trabalhadores na Electrolux paralisam produção em protesto - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora
Trabalhadores reunidos na fábrica na manhã desta quarta-feira. foto: Arquivo pessoal

Centenas de trabalhadores da Electrolux paralisaram a produção por duas horas, na entrada do primeiro turno, na manhã desta quarta-feira, 11.

A mobilização foi pela data-base 2023, sendo que o protesto é pela falta de proposta que atenda a reivindicação dos trabalhadores, na negociação da Campanha Salarial.

A data-base dos metalúrgicos foi 1º de setembro, e as negociações não avançaram até o momento. A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté disse que negocia para a obtenção de uma proposta que contemple os trabalhadores.

Para o presidente, Vanderlei Strano é importante a união dos trabalhadores para garantir os avanços. “Com a paralisação os trabalhadores na Electrolux mostraram que estão unidos para garantir o seu reajuste salarial. A disposição de luta é importante, pois se for necessário, trabalhadores podem partir para a greve”, disse.

O São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Electrolux e aguarda resposta. Assim que ocorrer, a matéria será atualizada.

Leia Também

Últimas Notícias