sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Torcida Mancha Verde colabora com Campanha do Agasalho

09 Ago 2011 - 09h56
0 - 0 -

Muitas mãos colaboraram com a separação de peças da Campanha do Agasalho 2011 no último sábado (6). Parceiros como o Tiro de Guerra e a Torcida Organizada Mancha Verde de São Carlos se ofereceram ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura para ajudar na triagem das peças. O mutirão aconteceu em um galpão do Pavilhão São Carlos Exposhow. No sábado, integrantes da Torcida Organizada Mancha Verde, que reúne torcedores do Palmeiras, auxiliaram a primeira-dama e presidente do Fundo, Cidinha Duarte, na separação dos agasalhos.

"São jovens muito solidários que vieram procurar o Fundo Social com o intuito de ajudar na campanha, o que nos http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/1-mancha-verde-e-fundo-m-de-solidariedade-20_site_s300.gifmobilizou a organizar um mutirão para separar as peças", relata Cidinha. A presidente do Fundo aprova a ideia de desvincular uma torcida de time de futebol de um grupo de baderneiros ou jovens sem propósito. São ações pacíficas e projetos em prol da solidariedade em São Carlos que têm mobilizado esses jovens.

Tiro de Guerra - Na última semana foi a vez dos jovens do Tiro de Guerra de São Carlos auxiliarem na campanha, voluntariamente. O mutirão contou ainda com auxílio de funcionários da Prefeitura. Na ocasião foram contabilizadas 33 mil peças, além do montante já distribuído. Outra particularidade da campanha, segundo a presidente do Fundo Social, é a doação de utensílios de cozinha, objetos de decoração e fraldas descartáveis. Do mesmo modo que os agasalhos, os itens diversos também são separados e entregues, conforme a necessidade de famílias carentes da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias