sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Tecumseh leva segurança para as escolas

29 Mar 2016 - 17h09Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Para a Tecumseh, a segurança é muito mais que uma meta, é um valor que deve ser adotado não apenas dentro da empresa, mas compartilhado com a família e com a comunidade.

Com essa visão, a Tecumseh realizou o evento Bombeiro Civil Tecumseh nas Escolas, que buscou desenvolver treinamentos sobre primeiros socorros, classes de incêndio e métodos de extinção. Também foi citada a importância da realização de um simulado de abandono de áreacom alunos na escola. Participaram do evento professores e diretores das escolas instaladas nos bairros em que as duas unidades da empresa atuam: Jockey Club e Vila Isabel.

As escolas EEPG Prof. Antônio Adolpho Lobbe, na Vila Isabel, e EMEB Dalila Galli, no Jockey Club, receberam o treinamento em 22 e 28 de março, respectivamente, ministrado pelos bombeiros civis da Tecumseh José Ângelo Zotesso e Fabiano Paschoal.

"Recebemos instruções importantes para agirmos rapidamente e com segurança em situações de emergência, como a escolha e o correto manuseio do extintor, noções de primeiros socorros e como evacuar a escola de forma segura em casos de emergência", explica a coordenadora da EEPG Prof. Antônio Adolpho Lobbe, Nadeide Merante Bis.

Para a coordenadora da EMEB Dalila Galli, Elaine Aparecida Simões Ribeiro, todo o conhecimento adquirido em relação à segurança é válido. "Saber um pouco mais pode fazer a diferença na hora de salvar uma vida. E aqui nós trabalhamos com muitas vidas", fala Elaine.

Os conhecimentos compartilhados entre a Tecumseh e as escolas podem ser empregados também na vida familiar e social de qualquer pessoa. "Para nós, a segurança está sempre em primeiro lugar. Por isso, desenvolvemos um plano estratégico de segurança que contém ações operacionais internas, baseadas nas normas regulamentadoras e ações estratégicas, envolvendo funcionários, suas famílias e comunidade, voltado à conscientização e prevenção", afirma a engenheira de Segurança do Trabalho da Tecumseh do Brasil, Lilian Mara de Aguiar.

Leia Também

Últimas Notícias