sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Sessão Solene faz homenagem a mulheres empreendedoras

04 Out 2011 - 09h09

A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (30), a Sessão Solene em Homenagem às Mulheres Empreendedoras do município, em que estiveram presentes vários representantes do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) e da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Na ocasião, Jamile Bussadori (proprietária da Clínica Arte de Nascer), recebeu o título de Mulher Empreendedora do Ano; Sonia Costa (Ateliê Sonia Noivas), ganhou o título de Mulher Empreendedora Homenageada, e Terezinha Perre (Restaurante Cantos e Contos), foi contemplada com o título de Mulher Empreendedora Emérita.

Logo no início da Sessão Solene, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, parabenizou as homenageadas e falou sobre a importância do empreendedorismo feminino na cidade. A vereadora Laíde Simões, por sua vez, contou a trajetória de cada uma delas, destacando a garra e a perseverança das mesmas em seus respectivos ramos de atuação.

Já o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, salientou que os títulos não homenageavam apenas Jamile, Sonia e Terezinha, mas toda a categoria. "Fico extremamente lisonjeado em poder falar sobre o potencial das homenageadas e de tantas outras mulheres, cada vez mais atuantes em todos os segmentos da economia, em especial no comércio, sejam como proprietárias ou funcionárias de estabelecimentos comerciais", destacou.

Neto também abordou as ações desenvolvidas pelo Conselho da Mulher Empreendedora, que conta com apoio permanente da ACISC. "Durante todo o ano, o CME promove eventos diversificados, com o objetivo de angariar fundos às pessoas carentes e a entidades assistenciais. Além disso, ele proporciona a renovação dos conhecimentos de suas integrantes e apóia ações nas áreas de educação e cultura. Ou seja, são mulheres se unindo para melhorar a situação dos menos favorecidos e discutir temas relevantes para a categoria. Parabéns às homenageadas e a todas as mulheres empreendedoras de São Carlos", completou o presidente da ACISC.

Em seguida, a presidente do CME, Suzana Flores, ressaltou a satisfação ao ver tantas mulheres empreendedoras prestigiando a solenidade, que visa homenagear mulheres pela destacada participação no desenvolvimento empresarial do município. "É importante dizer que ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, a Mulher Empreendedora Emérita não está afastada de suas atividades, pelo contrário, Terezinha Perre é uma empreendedora ativa e que sempre busca inovar em seu negócio. Fizemos essa mudança exatamente porque as mulheres estão empreendendo cada vez mais e por mais tempo", afirmou Suzana Flores.

A seleção ocorreu da seguinte maneira: a Mulher Empreendedora do Ano deve se destacar significativamente em seu ramo de atuação, a Mulher Empreendedora Homenageada, por sua vez, deve estar neste meio há vários anos e também se dedicar à filantropia. Já a Mulher Empreendedora Emérita é aquela enaltecida por sua história de sucesso, estando aposentada ou em plena atividade.

Leia Também

Últimas Notícias