sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

SESC São Carlos sediará próxima etapa do festival "O Prato Da Casa"

16 Set 2014 - 21h28
0 - 0 -

Em reunião realizada nesta tarde de terça-feira (16), a comissão organizadora do Festival “O Prato da Casa”, definiu detalhes sobre a próxima etapa do festival, que ocorrerá no Sesc São Carlos, um dos parceiros do evento.

Nesta etapa, os dez finalistas irão apresentar suas receitas para o público presente, que poderá degustar e interagir com os autores dos pratos. As apresentações serão às quartas-feiras, a partir das 19 horas, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de outubro, na Área de Convivência Externa, no Sesc São Carlos. A cada semana, dois finalistas apresentam suas receitas, contando sua história familiar e como surgiu o prato.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, elogiou a organização do evento e parabenizou os finalistas. “Tudo está saindo conforme o planejado. Este é o primeiro festival gastronômico realizado pela Prefeitura Municipal e a comissão organizadora, no qual tenho imenso prazer de fazer parte e está de parabéns pelo desenvolvimento de todas as etapas. Parabenizo também todos os participantes finalistas que se dedicaram e terão suas receitas estampadas em um livro maravilhoso”, destacou.

O Festival “O Prato da Casa” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos, a Fesc, Sesc, Senac, Acisc, Fundação Pró-Memória, Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos” e a entidade Nosso Lar.

Para o dia 1º de outubro, as duas receitas escolhidas para serem apresentadas são: “Sopa Delícia da Vovó”, de autoria de Adrieli Mayara Gaspar e “Arroz Doce de Café com Coco”, de autoria de Ariane Caroline Aguiar de Souza. 

Na reunião, a comissão discutiu também o formato da apresentação do evento, a participação de convidados especiais, para abrilhantar o festival a cada noite, e sobre o evento de lançamento do livro homônimo, que será publicado com as receitas e imagens dos pratos finalistas. O lançamento do livro é a quarta e última etapa do Festival, no qual fará parte dos eventos comemorativos do aniversário de São Carlos, no mês de novembro.

Leia Também

Últimas Notícias