sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Servidores Técnico-Administrativos rejeitam proposta do Governo Federal e fazem manifestação no centro de São Carlos

09 Ago 2012 - 16h10
0 - 0 -

O Governo Federal ofereceu uma proposta de reajuste salarial de 15,8% parcelado em três vezes até 2015 para os sindicatos de servidores técnico-administrativos das universidades federais em reunião realizada na última segunda-feira (6), na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília. Os servidores estão em greve desde 11 de junho.

A proposta foi feita oralmente aos sindicatos. Os servidores pediram ao governo a formalização da proposta para análise. Uma nova reunião está prevista para ser realizada na próxima sexta-feira (10). A proposta não agradou os líderes dos sindicatos que junto aos servidores decidiram por não aceitarem a proposta.

A reunião contou com a participação de dois sindicatos que representam os funcionários. Os técnicos dos institutos federais são filiados ao Sindicado dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), que fala em nome dos servidores das universidades.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/manifestoufscar004.jpgPara o diretor do SINTUFSCar (Sindicado dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Federal de São Carlos), Sérgio Pinheiro Nunes, a proposta deixa os servidores sob o risco de novas perdas salarias de acordo com o que poderá acontecer com a economia nos próximos anos.

Na manhã desta quinta-feira (09/08), vários servidores foram ao centro de São Carlos para participar de uma manifestação e a distribuição de uma carta aberta á população. Faixas foram expostas nos semáforos e os servidores fizeram uma caminhada no calçadão para conversar com a população sobre os motivos da greve.

Os servidores de São Carlos, Sorocaba e Araras rejeitaram a proposta do governo por unanimidade. A greve completa dois meses no próximo dia 11 de Agosto.

Leia Também

Últimas Notícias