sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos realiza palestra e lançamento de livro sobre Contabilidade

O futuro do mercado de contabilidade é tema de palestra gratuita realizada no Senac São Carlos, pelo especialista Rodrigo Simão da Costa

13 Fev 2012 - 17h00

Acontece dia 16 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30, no auditório do Senac São Carlos, a palestra Expectativas e Perspectivas para o Profissional de Contabilidade.  O especialista em gestão empresarial e ciências contábeis, Rodrigo Simão da Costa, mostrará as tendências de mercado e as possibilidades de atuação dos profissionais da área. Durante o evento, que é gratuito, lançara também o livro Práticas de Contabilidade Gerencial, publicado pela Editora Senac São Paulo.

Entre os assuntos abordados por Simão da Costa estão a evolução da profissão e seu cenário atual, além de mostrar alguns aspectos discutidos na obra, como o papel do controller, a organização da produção e da contabilidade e a determinação do preço de um produto. O evento é direcionado a profissionais e estudantes da área contábil.

“As empresas hoje se fortaleceram e estão tendo que se reestruturar para atender às novas exigências. Junto com o crescimento da economia veio o aumento de concorrência de mercado e de fiscalização. A contabilidade gerencial surgiu para auxiliar a gestão empresarial e atender às novas demandas de mercado”, avalia ele.

Sobre o palestrante

Rodrigo Simão é bacharel em Ciências Contábeis pelo Unifeob - Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (2001), onde também é especialista em Gestão Empresarial (2003). É mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente é professor titular do UNIFEOB e coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração. Tem experiência na área contábil, com ênfase em Contabilidade Ambiental. É palestrante de diversos temas relacionados à área contábil e financeira, publicou diversos artigos em revistas científicas e é o autor do livro Contabilidade para Iniciantes em Ciências Contábeis e Cursos Afins publicado também pela Editora Senac São Paulo.

Sobre o livro

O título fornece dicas de como a contabilidade gerencial pode contribuir para facilitar o dia a dia empresarial, oferece a base conceitual e os principais conteúdos da contabilidade gerencial. Em nove capítulos, aborda questões como avaliações de desempenho, a utilização e importância da contabilidade numa organização, analises de custo, volume e lucro, custo padrão, custo baseado em atividades, como decidir a formação de preços, etc.

Serviço

Palestra: Expectativas e Perspectivas para o Profissional de Contabilidade

Evento gratuito
Data: 16/2, 5ª
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Senac São Carlos - auditório
Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro
Inscrições: pelo site www.sp.senac.br (clicando no tema da palestra) ou pelo telefone (16) 2107-1055

Sobre o Senac
Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

 

Leia Também

Últimas Notícias