sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Senac São Carlos inicia curso de extensão universitária em nutrição

19 Nov 2010 - 14h56

O Senac São Carlos inicia o curso de extensão universitária Alimentação no Auxílio de Tratamentos Estéticos, com carga horária total de 15 horas.

O curso, direcionado a estudantes de nutrição, tem como objetivo preparar profissionais que atuam ou que pretendem atuar na área clínica/ estética, para prescreverem orientações nutricionais e/ou complementos nutricionais que otimizem tratamentos estéticos, com vista a atender e prestar um melhor atendimento clínico.

“Nos dias atuais, entre saberes e sabores, torna-se importante a constante preocupação com qualidade de vida e bem estar. A ciência nos prova que é possível atuar de forma assertiva com atividade física moderada, alimentação balanceada e vida social saudável. Nosso estilo de vida é o grande e principal responsável pela nossa longevidade”, comenta Isabel Cristina Aparecida Landim Reith, coordenadora do curso de nutrição do Senac São Carlos.

O aluno aprenderá através de aulas expositivas que incluem temas como: a competência do nutricionista na Prescrição Dietoterápica no Auxílio aos tratamentos estéticos; estética e saúde; envelhecimento populacional (aspectos sociológicos e epidemiologia); aspectos fisiológicos e fisiopatológicos relacionados à estética; e nutrição (prevenção e acompanhamento de tratamentos estéticos).

“O nutricionista deve ser qualificado de forma adequada e ter conhecimentos contemporâneos para auxiliar seus clientes na otimização dos tratamentos estéticos”, acresce Isabel.

As aulas são aos sábados, das 9 às 12 horas, com início previsto para 20 de novembro e término em 18 de dezembro de 2010. Para se inscrever, os interessados precisam ser estudantes ou egressos do ensino superior em Nutrição. Mais informações pelo telefone (16) 2107-1055 ou e-mail saocarlos@sp.senac.br.

Ao final do curso, o Centro Universitário Senac confere ao aluno o certificado de conclusão de curso.

Serviço
Curso de Extensão Universitária Alimentação no Auxilio de Tratamentos Estéticos
Data: de 20 de novembro a 18 de dezembro de 2010
Horário: aos sábados, das 9 às 12 horas
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro
Informações: pelo telefone (16) 2107-1055 ou e-mail saocarlos@sp.senac.br

Leia Também

Últimas Notícias