sexta, 26 de abril de 2024
Resíduos Sólidos Urbanos

Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em São Carlos chega a 12ª edição

05 Set 2018 - 16h48Por Redação
Semana de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em São Carlos chega a 12ª edição -

Com programação definida entre os dias 11 e 14 de setembro, será realizada a 12ª Seasc - Semana de Engenharia Arquitetura e Agronomia da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos.

O evento que já se tornou tradição e, porque não dizer, referência entre os profissionais sempre traz nomes de peso para apresentarem suas ideias e debaterem com os participantes.

Nesta edição o tema escolhido foi “Resíduos Sólidos Urbanos” e foram convidados nomes referências e profissionais da área para expor seus “cases” e conversar com os associados e participantes do evento.

A programação no dia 11 (terça-feira) será aberta às 19h com a palestra de Hanokh Camilo Vilela Yamagishi, da São Carlos Ambiental, que falará sobre “Resíduos Sanitários no Município de São Carlos”, às 21h será a vez de Celi Pereira, da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Guarulhos que abordará o tema “Cidades Lixo Zero - Município de Guarulhos”.

Na quarta-feira (12) a noite será aberta às 19h com a participação do Prof. Dr. Valdir Schalch, da USP, que trará o tema “Lodos de ETA e ETE no contexto da Política Nacional de Resíduos Sólidos”. Na sequência, às 20h30, o Eng. Agrônomo Pedro Katayama, Diretor Geral da Mútua-SP falará sobre “Mútua- SP e seus benefícios”.

No dia 13 (quinta-feira) a palestra de abertura às 19h será com o Eng. Agrônomo William A. Portela que, em nome do CREASP, abordará o tema “Impactos e Gerenciamento de resíduos em áreas urbanas”.  Às 20h o Prof. Dr. Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira, da UFSCar, falará sobre “Resíduos Sólidos Recicláveis”.

Fechando a semana, na sexta-feira (14) a programação será aberta às 19h com a Eng. Lilian Sarrouf, falando sobre “Gestão Ambiental de Resíduos da Construção Civil” e encerrando a 12ª SEASC, o Prof. Dr. José Galizia Tundisi, Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia do São Carlos, explanará sobre o “Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de São Carlos (SP)”.

 

Leia Também

Últimas Notícias