sábado, 27 de abril de 2024
Falta produto no mercado

Seca intensa traz dificuldade para criadores de animais

16 Set 2020 - 06h18Por Marcos Escrivani
Seca intensa traz dificuldade para criadores de animais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O período de seca veio com força na região de São Carlos em 2020 e com isso os criadores de animais estão tendo enorme dificuldades para encontrar alimentos para suas criações. Prova disso é a escassez de feno e silagem nas agropecuárias da cidade e o agrave da seca nas pastagens das propriedades rurais, fatores que vem preocupando e muito os criadores.

“Sempre nos programamos para o período da seca, mas desta vez está demais. A oferta de volumoso está muito pequena e temos receio de faltar alimentos para nossos animais. Zelamos e vivemos de nossas criações e essa dificuldade em adquirir feno e silo está nos preocupando”, afirmou Gabriel Magalhães.

Os comerciantes também estão preocupados em atender a demanda dos clientes e buscam alternativas para a solução do problema.

“Fazia muito tempo que não vivenciávamos uma escassez tão grande destes itens. Estamos revirando o mapa, mas está difícil encontrar e o pior: a perspectiva é de as coisas ficarem mais difíceis. Só Deus na causa”, finalizou Nelson Maiello.

Leia Também

Últimas Notícias