sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Savegnago tem 60 dias para comprovar instalações legais na cidade

15 Mar 2011 - 10h38
0 - 0 -

A empresa Savegnago está com dificuldades  em fazer sua instalação em São Carlos.  O último documento enviado no dia 14 de janeiro deste ano para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) com o Relatório Técnico de Investigação Detalhada e Plano de Intervenção,  foi rejeitado novamente.

No local onde a empresa pretende fazer sua instalação, na Praça Itália, funcionava um posto de combustível (Auto Posto Itália) no qual apresentava problemas de contaminação por benzeno e outras substâncias tóxicas nas águas subterrâneas. O posto foi fechado no dia 25 de abril de 2008. A empresa pretende retornar com o funcionamento do posto no local, além de três lojas na cidade.

Para conseguir a liberação e iniciar suas obras, a Savegnago deverá atender as exigências do "Roteiro para Execução de Investigação Detalhada e Elaboração de Plano de Intervenção em Postos e Sistemas Retalhistas de Combustíveis", comprovando que o local não apresenta riscos à população, além de detalhar  os estudos ambientais  realizados naquela área.

A firma já havia feito o envio de dois relatórios com novos planos de intervenção para evitar a contaminação do solo e das águas subterrâneas  que não foram aprovados pela CETESB.

Agora a empresa tem o prazo de 60 dias para enviar um novo relatório na qual atenda completamente o  "Roteiro para Execução de Investigação Detalhada e Elaboração de Plano de Intervenção em Postos e Sistemas Retalhistas de  Combustíveis"

A Savegnago teve sua instalação prevista em 2009, mas devido as exigências o projeto ainda não se concluiu. Foram investidos até o momento R$ 11 milhões de capital  e a perpectiva de emprego é de 300 vagas diretas.

Leia Também

Últimas Notícias