sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos vai dormir sem transporte público

23 Jan 2018 - 18h59
0 - 0 -

Acabou agora há pouco uma assembleia entre representantes da empresa Suzantur, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Empregados de Transportes Rodoviários Urbanos e Fretamento Intermunicipal e Suburbano de São Carlos. Ficou decidido que a cidade de São Carlos ficará sem o transporte público até pelo menos a manhã desta quarta-feira (24).

Uma nova assembleia foi marcada para esta quarta-feira (24), a partir das 8h, em frente à sede da empresa para votação das propostas. Quem aceitar a proposta da Prefeitura, que é de pagar quem vai continuar na empresa, honrar com salários e encargos trabalhistas, e a rescisão somente para quem quer se desligar, porém dentro do que estabelece a lei trabalhista, deve retornar ao trabalho imediatamente.

A partir das 19h de hoje (23), os portões da garagem da Suzantur serão trancados e equipes da Guarda Municipal permanecerão no local. A partir de agora quem comanda a empresa é a Prefeitura Municipal.

INTERVENÇÃO

A Prefeitura Municipal anunciou na manhã desta terça-feira (23) que vai assumir o serviço de transporte público na cidade. A Suzantur vai parar de operar em São Carlos na próxima sexta-feira (26).

O decreto sobre a intervenção foi publicado no Diário Oficial do município. O poder público informou que a situação está caminhando para estado de calamidade pública, por isso resolveu assumir a empresa Suzantur com todo o seu ativo, veículos, equipamentos, para fins de dar continuidade ao serviço. A maioria dos funcionários deve ser aproveitada.

Leia Também

Últimas Notícias