terça, 19 de março de 2024
Cidade

São Carlos recebe novo ônibus escolar do governador Alckmin

03 Mai 2014 - 20h01
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Abastecimento, Claudio Di Salvo, esteve na tarde desta sexta-feira (02), em Porto Ferreira, com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, durante cerimônia que entregou mais um ônibus escolar para a cidade de São Carlos.

A entrega do veículo foi realizada no Centro Cultura da FEPASA. Estiveram presentes prefeitos de 21 municípios beneficiados, além do deputado estadual Roberto Massafera, do ex-deputado federal Lobbe Neto, do procurador geral do Município Waldomiro de Oliveira, do vereador Rodson Magno (representando a Câmara Municipal) e da diretora regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco.

Na oportunidade, o prefeito Paulo Altomani agradeceu por mais uma conquista para a cidade. “Quero agradecer ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário de Educação, Herman Voordwald, ao deputado Massafera e ao Lobbe Neto, que sempre estão nos ajudando para seguir no CAMINHO CERTO. Muitas coisas boas, através do Governo do Estado, aconteceram e estão para acontecer em São Carlos. Em breve estaremos juntos novamente para a inauguração do Bom Prato”, afirmou prefeito Altomani.

A oferta de ônibus escolares está integrada aos programas da Secretaria de Educação, com o intuito de fortalecer o acesso ao ensino. Só na região central do Estado foram entregues 48 veículos. São ônibus adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência. Desde dezembro do ano passado, o governo já entregou mais de 600 veículos de transporte escolar com investimento total de 98 milhões.

Durante o encontro, o governador Geraldo Alckmin, disse estar satisfeito por estar mais uma vez na região; citou a força que representam as cidades do interior para o estado e reforçou o intuito do programa. “Queremos que nossos estudantes sejam transportados em ônibus novos e com segurança, sejam eles dos bairros mais distantes dos municípios ou da zona rural.” disse Alckmin.

O ônibus recebido na tarde desta sexta-feira será exclusivamente utilizado para o transporte escolar de alunos da educação básica. De acordo com o vice-prefeito, Claudio Di Salvo, o veículo vem somar a outros dois, já recebidos. “Já são três ônibus para São Carlos. O governo do estado está proporcionado uma grande ajuda em termos de mobilidade. A cidade agradece o empenho do governador Geraldo Alckmin, com todas as secretarias, principalmente na Educação”.

O prefeito Altomani finalizou: “Só mesmo uma administração com os pés no chão e consciente, poderia obter tantos benefícios do governo do estado. Quero agradecer ao governador Alckmin e aos secretários pela consideração com o município de São Carlos”, finalizou o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias