sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participará do Dia Internacional da Animação

19 Out 2011 - 14h16
0 - 0 -

Em comemoração ao Dia Internacional da Animação, comemorado no próximo dia 28, São Carlos participará do maior evento simultâneo de animação do mundo com mostras simultâneas e gratuitas de curtas-metragens nacionais e internacionais.

Organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e apresentado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o evento acontece há oito anos consecutivos e tem como foco difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a arte cinematográfica.

O "Dia Internacional da Animação" também acontecerá em 30 países, como Coréia do Sul, França, Polônia, Rússia, Grécia, Austrália, Egito, EUA,Portugal,Hungria, Índia, Israel, Iran, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Romênia, Suécia, Japão, China, Austrália, Finlândia, Alemanha e Inglaterra, que fazem intercâmbio de suas mostras, e em todos estados do Brasil.

Além de difundir o cinema de animação, o evento buscará alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro através do intercâmbio com outros países.

Em São Carlos, as mostras Nacional e Internacional acontecerão no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão", no dia 28, às 19h30.

Confira a programação completa de São Carlos:

- Mostra Infantil de Animação: dedicada ao público infantil, as mostras ocorrerão nas escolas municipais durante os dias 22 a 30 de outubro, dentro do próprio cronograma escolar dos Programas Mais Educação e Escola Nossa;

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/1-dia-interncional-da-animacao3_site_s300.gif- Mostra para pessoas com deficiência visual: adaptada com audiodescrição, esta mostra acontecerá no Cine São Carlos, no dia 27 (quinta-feira), às 10hs, e será aberta ao público interessado. Já está confirmada a presença dos frequentadores do Espaço Braille e da Associação de Mulheres Unimedianas de São Carlos. A mostra com audiodescrição também pode ser assistida por portadores de Síndrome de Down e Autismo, pois esse recurso facilita o entendimento e a percepção sobreas obras exibidas, possibilitando o acesso a este tipo de atividade cultural;

- Mostra para pessoas com deficiência auditiva: adaptada com legendas em português, esta sessão será no dia 26 (quarta-feira), às 10hs, na EMEB Profª Dalila Galli, onde há atendimento às crianças com deficiência auditiva através do projeto Escola Bilíngue.

Leia Também

Últimas Notícias