sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

São Carlos participa de festival gastronômico Sabor de São Paulo

16 Out 2014 - 21h03
0 - 0 -

Em uma realização da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da revista Prazeres da Mesa, a Prefeitura de São Carlos, por meio de seu Departamento de Turismo, está participando do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo 2014. 

Para a organização do evento, o estado foi divido em 15 macrorregiões, sendo que a fase da região de São Carlos será realizada no dia 30 de outubro. Os interessados em participar devem enviar suas receitas para o site www.sabordesaopaulo.com.br até 20 de outubro.

Uma comissão julgadora formada por membros da revista, da Secretaria de Turismo, chefs, padrinhos e madrinhas de cada região, selecionará os dez pratos que melhor representem cada região. Os 60 pratos vencedores sairão em uma publicação, como rota turístico-gastronômica do Estado de São Paulo.

O diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle, lembrou que São Carlos foi representada pela receita “Boconote”, de autoria de Maria Valéria Antonini dos Santos, da equipe Art–Uati, vinculada à Fundação Educacional de São Carlos (Fesc), na versão 2013 do Festival. “O destaque da cidade no Festival fez com que o turismo gastronômico passasse a configurar mais um atrativo do município. Esperamos que neste ano outros pratos ganhem destaque nesse cenário”, comentou.

Podem se inscrever autônomos ou empresas que comercializem seu produto e possuam receitas criativas e saborosas, que caracterizem a culinária do estado. Para efetuar o cadastro é necessário ter o CNPJ da empresa ou do local em que a receita é comercializada. 

Leia Também

Últimas Notícias