sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Sangue Corinthiano chega em São Carlos pela 7ª vez.

21 Mar 2014 - 16h48Por Da Assessoria de Imprensa

A Campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, a qual usa a força e a união da Fiel para conscientizar a população do país sobre a importância de doar sangue, já tem suas datas definidas.

Para participar da campanha, anote os dados:

Data da campanha: 22 ao dia 29 de Março de 2014

Horário: das 7h30 às 12h

BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA DE SÃO CARLOS

Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573 - (16) 3509-1230

Organização: Equipe Sangue Corinthiano São Carlos

O Brasil necessita diariamente de 5,5 mil bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa torcida corinthiana podem fazer a diferença. "Há cinco anos resolvemos encarar o desafio de aumentar o número de doadores voluntários no Brasil. Graças à força da torcida, esta luta já salvou mais de 100 mil vidas. Por isso, convidamos todos os corinthianos a fazerem o seu papel na sociedade, vestir o manto sagrado e doar o sangue alvinegro que corre em nossas veias. Juntos mostraremos que nossa torcida não tem limites inclusive quando a causa é salvar vidas.", diz Milton Oliveira, idealizador da campanha.

 

Na cidade de São Carlos a campanha é organizada pelos torcedores Elizeu Misko Filho, Leonardo Affonso de Oliveira e Marianna Benício de Almeida da Silva e está em sua 7ª edição. "Começamos em março de 2011, compareceram 12 doadores. Não desanimamos. Na última tivemos 139 doadores. Com persistência e a colaboração dos voluntários conseguiremos números satisfatórios nas campanhas futuras", declara Misko.

 

É importante ressaltar que, apesar da campanha ser uma iniciativa corinthiana, todos torcedores são convidados a comparecer e colaborar.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ir alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 Kg e levar documento de identidade original com foto. Também é recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta para aa doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Mais detalhes dos requisitos podem ser vistos em: www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Sangue Corinthiano: www.sanguecorinthiano.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias