sexta, 26 de abril de 2024
Reforma

Revitalização da ECO do Jardim Gonzaga agrada população do bairro

24 Ago 2018 - 07h00Por Redação
Revitalização da ECO do Jardim Gonzaga agrada população do bairro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O aposentado João Ribeiro da Silva acompanha de perto o trabalho de revitalização da Estação Comunitária do Jardim Gonzaga. “Eu estou achando muito bom, está ficando bonito demais e vai ser bom para nossas crianças que não vão ficar na rua”, afirmou.

A reforma inclui manutenção do piso e fiação elétrica, pintura, reparo do campinho e a construção de um campo de malha. “Era uma reivindicação antiga, a gente joga na rua. Nós pedimos, começou e acho que vai terminar”, contou o aposentado Maurílio Candido.

A ECO do Jardim Gonzaga abrigará a partir da próxima semana, o CeMEAR (Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas). “A revitalização do espaço é uma reinvindicação da comunidade. Vamos oferecer atividades para crianças e adolescentes, no contraturno escolar, por meio do CeMEAR. Atendendo as demandas da população, estamos fazendo o campo de malha e promovemos melhorias em algumas praças dessa região”, afirmou Nino Mengatti, secretário de Educação.

A proposta do CeMEAR é atender cerca de 300 crianças e jovens, com idade entre 7 a 15 anos, com atividades como ballet, cursos de informática, de inglês, de espanhol, de artes, zumba e hip hop. “As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (27), das 8h às 17h, aqui no Centro. O CeMEAR é um local que vai abrigar uma série de atividade educativas”, informou a professora responsável Aline Fabiana da Silva.

As atividades do Centro Comunitário, realizadas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, continuam na ECO. “O objetivo das nossas atividades é o acompanhamento das crianças e adolescentes e sua família, com o objetivo de fortalecer o vínculo, de apresentar convivência comunitária e desenvolver a cidadania. Também oferecemos atividades para os adultos, sempre ouvindo a comunidade”, afirmou Amaranta Fiess, assistente social e supervisora do CRAS do Pacaembu.

A revitalização da ECO e a inauguração do CeMEAR acontecem no próximo sábado, 25, às 9h.  A ECO fica na rua Maranhão, 35, no Jardim Gonzaga.

Leia Também

Últimas Notícias