sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Reunião detalha chegada da 8ª Volta Ciclística Internacional

11 Out 2011 - 14h08
0 - 0 -

Uma reunião realizada no Paço Municipal na semana passada definiu os detalhes da chegada em São Carlos do 8º Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo, evento organizado pela rede Globo, Yescom, Ideeia, Governo do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A reunião comandada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, contou ainda com a presença do diretor de Fomento ao Lazer, Antonio Rubens Valdo Ratti, da diretora de Trânsito, Regina Romão, do comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, do comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar, Paulo Cesar Belonce, e de representantes da Yescom.

Neste ano, a maior competição da América do Sul, vai percorrer mais de mil quilômetros contando com a participação de 140 atletas do Brasil e de mais cinco países: Chile; Equador; Argentina; Dinamarca e Uruguai.

São Carlos vai receber a 3ª etapa da prova do Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo, que saíra de Bauru na segunda-feira (17) as 7h e tem  previsão chegada em São Carlos por volta das 11h30, defronte a Catedral.

Na manhã da terça-feira (18) acontece a 4ª etapa com a prova contra-relógio que será no Parque Eco-esportivo Damha - Represa Jatobá. Cada ciclista percorrerá 23 quilômetros no circuito, com largada individual a cada minuto. Vence aquele que completar no menor tempo.

A expectativa de término da prova Contra-relógio será às 10h30 e, em seguida, a organização fará cerimônia de premiação dos atletas. Depois disto os ciclistas seguem para Rio Claro em trecho neutralizado.

Edson Ferraz ressalta mais uma vez a importância da realização do evento em São Carlos, destacando toda estrutura que o município vai oferecer para a prova, e o aspecto de que a cidade recebe novamente uma etapa da principal prova de ciclismo do continente com transmissão da Rede Globo, SporTV e Globo Internacional.

"São Carlos é uma cidade privilegiada. É a única que terá duas etapas da prova, fato que promove a cidade, já que o Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo tem uma grande cobertura televisiva", concluiu Ferraz.
http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/volta-ciclistica-0_s300.jpg
Etapas:
1ª etapa, dia 16 - Marília - Bauru
2ª etapa, dia 17 - Bauru - São Carlos
3ª etapa, dia 18 - São Carlos - contra-relógio
4ª etapa, dia 19 - São Carlos - Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro - Sorocaba
5ª etapa, dia 20 - Sorocaba - Atibaia
6ª etapa, dia 21 - Atibaia - Pindamonhangaba
7ª etapa, dia 22 - Pindamonhangaba - Campos do Jordão
8ª etapa, dia 23 - Jundiaí - São Paulo

Leia Também

Últimas Notícias