Menu
quarta, 23 de outubro de 2019
Atividades gratuitas

Projeto da UFSCar promove oficinas para fortalecimento da saúde do trabalhador de São Carlos

22 Set 2019 - 08h16Por Redação
Projeto da UFSCar promove oficinas para fortalecimento da saúde do trabalhador de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O projeto de extensão "Fortalecimento da Rede de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no município de São Carlos" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove, entre os meses de setembro e novembro, três oficinas voltadas ao fortalecimento da saúde do trabalhador de São Carlos. As oficinas são gratuitas e abertas a profissionais de saúde, gestores dos serviços de saúde, usuários, integrantes do Conselho Municipal de Saúde, entidades representativas e estudantes de graduação e pós-graduação.

A primeira oficina será realizada no dia 27 de setembro com o tema "A organização da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST) na Rede de Atenção à Saúde (RAS)". A oficina de outubro será realizada no dia 25 com o tema "Epidemiologia do trabalho", e no dia 22/11 a temática da oficina será "Ações para fortalecimento da RENAST - papel dos diversos pontos da rede e do controle social". Todas as atividades serão realizadas das 13 às 16 horas, no auditório do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, que fica na área Norte do Campus São Carlos. Interessados devem fazer a inscrição por fomulário online, disponível em https://bit.ly/2kJxqYj.

O projeto de extensão da UFSCar é coordenado pelos professores Vivian Mininel, do DEnf, Cristiane Moriguchi, do Departamento de Fisioterapia, e por João Camarotto, docente aposentado do Departamento de Engenharia de Produção. A realização das oficinas tem apoio do Grupo de Pesquisa em Gestão, Formação, Saúde e Trabalho (GFST) da UFSCar, coordenado por Mininel.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias