sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Projeto Atleta do Futuro inicia temporada 2014

18 Mar 2014 - 20h13
0 - 0 -
O projeto Atleta do Futuro (PAF) iniciou a temporada 2014 nesta última semana. Em parceria entre a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), o SESI e as Empresas NSF e Tecumseh, o projeto têm como objetivo principal contribuir com o desenvolvimento da criança e do adolescente, dos 07 aos 17 anos, por meio da prática esportiva orientada e sistematizada e está com inscrições abertas para novos talentos. 
 No Clube de Campo da Tecumseh, os participantes tiveram nesta terça-feira (18), aulas de natação e futsal, orientadas pelos professores técnicos da SMEL, Charli Tortoza e Francisco Martins, o Chicão. “No momento estamos atendendo, só neste clube, cerca de 80 crianças no contra turno escolar. O projeto é muito bem avaliado e desenvolvido. Oferecemos toda a estrutura e a metodologia necessária para formar bons cidadãos. Nosso trabalho consiste em desenvolver o trabalho esportivo através da educação, respeito e cidadania”, ressaltou o professor Tortoza.
 Para o técnico do futsal, o PAF tem contribuído muito com a formação dos jovens, tanto no esporte como na vida social. “O projeto oferece um leque de possibilidades para a inserção no esporte. Neste sábado (22), será promovido no SESI, um intercâmbio com a realização da Copa Atleta do Futuro entre as crianças e adolescentes de todos os SESIs da região. Uma forma de integrar e entreter os jovens” explicou Chicão.
 Segundo o presidente do Clube de Campo, Silvio Marzenoti, o projeto tem sido muito elogiado pelas mães e parentes das crianças. “Temos esse espaço amplo e excelente para a prática esportiva. Toda a semana são atendidas dezenas de crianças que ocupam metade do seu tempo para o esporte. Fico muito satisfeito em ver o clube cheio e proporcionando mais qualidade de vida aos participantes”, afirmou.
 As atividades são realizadas no período da manhã (das 08h00 às 11h00) e no período da tarde (das 14h00 às 17h00). Vale lembrar que o projeto é atendido por linhas de ônibus gratuito, contratados pela prefeitura. Com destino ao SESI, o ônibus passa pelos seguintes bairros: Botafogo, Zavaglia, Antenor Garcia, Cid. Aracy, Monte Carlo, Cruzeiro do Sul. Já para o Tecumseh Clube, o ônibus passa pelos bairros: Boa Vista, Santa Felícia, Santa Paula, Paulistano, Jóckey Clube.
Para realizar a inscrição os alunos devem se dirigir ao SESI (Vila Isabel) ou ao Tecumseh Clube (Jardim Jóckey Clube) e retirar a ficha de inscrição. Após a ficha estar preenchida, deve-se anexar a ela uma foto 3x4, uma cópia da certidão de nascimento ou RG e o exame médico (que também será oferecido pela Prefeitura Municipal no decorrer das atividades).

Leia Também

Últimas Notícias