sábado, 27 de abril de 2024
Cidade

Presidente do SAAE garante que autarquia não será privatizada

Dirigentes do Sindspam se reuniram na autarquia após boatos de privatização ganhar força e preocupar servidores.

27 Ago 2013 - 17h20
Adail e Pepino durante reunião com os servidores do SAAE  tranquilizando-os de que a autarquia não será privatizada  (Crédito – Divulgação) - Adail e Pepino durante reunião com os servidores do SAAE tranquilizando-os de que a autarquia não será privatizada (Crédito – Divulgação) -

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos (Sindspam) Adail Alves de Toledo juntamente com alguns diretores, esteve na semana passada, reunido com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sérgio Pepino. O motivo do encontro foi o boato que surgiu e ganhou forças dentro da autarquia de que a mesma poderia ser privatizada.

Tais boatos cresceram após publicação no Diário Oficial do Município da convocação para a realização de uma audiência pública, na próxima quarta-feira (28), no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), onde o tema será o Plano Diretor Municipal do Saneamento Básico.

Pepino explicou que essa audiência é uma exigência da Lei 11.445 de 2007 da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde será apresentado o planejamento do SAAE a médio e longo prazo para atender ao desenvolvimento de São Carlos. "Este plano é uma exigência para buscarmos financiamentos para novos investimentos", disse. Pepino, afirmou categoricamente que não há qualquer possibilidade de privatização da autarquia durante sua gestão. "Existem pessoas que não se conformam que a autarquia vai indo bem. Querem desestabilizar o que está harmônico". Pepino destacou que o servidor do SAAE é hoje valorizado e isso é muito importante.

Ele também disse aos dirigentes sindicais que a autarquia está saudável financeiramente e que todos os problemas existentes quando assumiu a presidência, como vazamentos e falta de equipamentos, já foram superados.

Para tranquilizar os servidores da autarquia o presidente Adail pediu para que Pepino fosse conversar com os trabalhadores o que foi feito na sexta-feira de manhã no refeitório do SAAE. Com a presença de Adail e diretores do sindicato, Pepino tranquilizou os servidores e distribuiu cópia de uma reportagem concedida no começo do ano onde ele e o prefeito Paulo Altomani já descartavam qualquer tipo de estudo para privatizar o SAAE.

Adail ficou satisfeito com o resultado do encontro. "Fomos procurados por companheiros do SAAE que estavam preocupados com a notícia de uma privatização da autarquia, convoquei essa reunião com o Sérgio Pepino que nos atendeu prontamente e respondeu a todas as perguntas feitas por mim e pelos diretores do sindicato. Ele deixou bem claro que essa história de privatização não passa de boatos de pessoas mal intencionadas, fiquei satisfeito com a reunião e com a informação que o SAAE após um período de crise no começo do ano, se ergueu e está forte de novo, como sempre foi", finalizou Adail.  

Leia Também

Últimas Notícias